Close-up Of Businessperson Hand Pressing Red Emergency Button

O botão do pânico é um dispositivo eletrônico de segurança preventiva, com GPS e Sistema de gravação do som ambiente

O deputado estadual Capitão Assumção (PSL), apresentou projeto de indicação para que o Governo do Estado implemente a instalação de dispositivos eletrônicos de segurança preventiva conhecido como “Botão do Pânico” em todas as Escolas Estaduais do Estado do Espirito Santo.

Segundo Assumção, “é público e notório que as redes de ensino vêm passando por uma onda de violência nunca antes vista, sendo professores, funcionários e os próprios alunos ameaçados, agredidos e mortos, com armas brancas e até armas de fogo. Esta situação tem tirado o sono de pais, gestores e dos próprios alunos.

- CONTEÚDO PUBLICITÁRIO -

Assumção ainda pontua que “o trabalho para dirigir uma unidade escolar não é nada simples, os problemas são vários e das mais diversas naturezas, além da violência enfrentada nas escolas, como falta de fiscalização nos horários de entrada e saída, pouco ou nenhuma vigilância dentro e fora das escolas.”

O botão do pânico é um dispositivo eletrônico de segurança preventiva, com GPS e Sistema de gravação do som ambiente. Logo, diante de uma situação de risco, a direção da escola poderá acionar o botão, alertando a autoridade policial sobre a necessidade de uma intervenção emergencial. A medida visa impedir tragédias como as tragédias, como as que ocorrem em Realengo – RJ e em Suzano – SP, onde atiradores entraram na escola e promoveram um verdadeiro massacre e outras situações que coloquem em risco a vida e a integridade de alunos e professores.

O projeto de indicação parlamentar foi protocolado na Assembleia Legislativa, e se aprovado, segue para o Governo do Estado.

Veja a indicação completa aqui 

Matéria: Fernando Almança