Bandes e Amunes discutem soluções de crédito para gestão pública

0

Objetivo é ampliar a parceria entre o banco e a gestão pública municipal.

Equipes do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) e da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) se reuniram nesta quinta-feira (02), na sede da Amunes, em Vitória, para buscar alternativas de melhoria na infraestrutura dos municípios, nos serviços prestados à população e na eficiência da gestão pública.

O presidente do Bandes, Maurício Cézar Duque, destaca que faz parte da missão da instituição estruturar soluções financeiras que viabilizem empreendimentos estratégicos para o desenvolvimento do Espírito Santo.

publicidade

“Fomentar o acesso ao crédito aos municípios capixabas, de forma a dar oportunidade de crescimento às economias locais, é prioridade dentro da estratégia de atuação do Bandes. Para isto, temos buscado ampliar o diálogo com agentes de desenvolvimento de forma a criar novas parcerias”, afirma.

Com o acesso a novas fontes de recursos, as prefeituras poderão financiar obras públicas, adquirir máquinas e equipamentos ou investir em tecnologia, por exemplo.

Presidente da Amunes, o prefeito de Viana, Gilson Daniel, destacou que a importância da aproximação das duas entidades para o desenvolvimento regionalmente equilibrado. “Estreitar a parceria entre Amunes e Bandes é fundamental para os municípios capixabas tendo em vista que juntas, as instituições são capazes de fomentar ainda mais o desenvolvimento, principalmente nos municípios de interior que precisam de uma atenção maior”, ressaltou.

Também participou da reunião o diretor de Crédito e Fomento do Bandes, Everaldo Colodetti.

Informações sobre consultores e linhas de financiamento:

Bandes Atende: 0800 283 4202

Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória

App disponível para Android e iOS

www.facebook.com/bandesonline

www.bandes.com.br