Audiência Pública da Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente acontece nesta quinta-feira (10)

Os crimes sexuais contra crianças e adolescentes, as formas de identificar vítimas de abuso e meios de prevenir e denunciar os casos serão pontos abordados durante audiência pública da Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente e de Política sobre Drogas da Assembleia Legislativa (Ales) que acontece nesta quinta-feira (10), às 18 horas, na Câmara Municipal de Barra de São Francisco.

O município no norte do Estado é o próximo a receber a Comissão presidida pelo deputado Lorenzo Pazolini (sem partido), que por cerca de quatro anos foi titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente. A exemplo da audiência realizada em Jaguaré no mês de julho devem ser abordados vários aspectos sobre o assunto como o sistema de proteção à criança e ao adolescente, os sinais que sugerem abuso sexual, desafios no combate aos crimes sexuais, entre outros pontos.

- CONTEÚDO PUBLICITÁRIO -

A audiência também é importante momento para a troca de informações e coleta de sugestões que deverão ser encaminhadas aos órgãos competentes. Por isso, foram convidados representantes dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público, além da população e segmentos que atuam diretamente com essa demanda, como o Conselho Tutelar.  Fonte: Ales