publicidade

De acordo com Barrigueira, a proposta é realizar uma grande festa, mas com moderação no tocante ao gasto dos recursos públicos

O prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira, reuniu a imprensa para uma entrevista coletiva, na manhã desta sexta-feira (1º de março), para anunciar as atrações que vão agitar o público durante a festa de 65 anos do município.

Durante a entrevista, Barrigueira confirmou que na quinta-feira (25 de abril), a banda de pop rock, Blacksete, será a principal atração musical.

Na sexta-feira (26), a atração nacional, Naiara Azevedo, que estourou com o hit ‘50 reais’, sobe ao palco para comandar a festa que promete ser regada de muito arrocha.

Na noite de sábado (27), o cantor de forró e sertanejo, Mano Walter, que estourou com a música ‘Não Deixo Não’, e mais recente com ‘Juramento do Dedinho’, é o principal encarregado de agitar o público.

No domingo (28), último dia da Festa de Nova Venécia, a principal atração será a banda Forró Perfeito, que estourou com a música “Ô Samara”.

De acordo com Barrigueira, a proposta é realizar uma grande festa, mas com moderação no tocante ao gasto dos recursos públicos. “O município está com suas contas muito bem organizadas. Ficamos quatro anos sem realizar este evento para estabelecer o financeiro da Prefeitura, que foi afetado pelas consecutivas quedas na receita. Hoje enxergo que podemos realizar uma festa à altura daquilo que a população merece e vem nos cobrando. Obviamente terá um custo, mas esse evento faz girar a economia local, favorecendo principalmente o comércio”, afirmou o prefeito.

O secretário de Cultura e Turismo, Anderson Sabino, confirmou a participação de 18 bandas locais no evento. “Vamos ter a participação dos nossos artistas locais que estão cadastrados no município. Além disso, vamos ter cursos de capacitações, palestras e oficinas, em parceira com o Sebrae, Senai e Incaper, visita técnica com guias do estado de turismo, a Corrida de Nova Venécia junto com a equipe da Eco Saúde, o futebol solidário, entre outros atrativos”, completou.

O secretário de Planejamento, Edson Marquiori, é o presidente da Comissão de Festa. “Com a participação das bandas locais, estamos valorizando os nossos artistas e fomentando a cadeia do turismo e a cultura do nosso povo”, disse Marquiori.

A Festa dos 65 anos de Nova Venécia será realizada no Parque de Exposições, Luiz Henrique Altoé, entre os dias 25 e 28 de abril. O local já está sendo preparado por servidores da Secretaria Municipal de Obras que estão fazendo a capina, mexendo nos telhados dos galpões e preparando as instalações elétricas e hidráulicas. Pedreiros também estão trabalhando na recuperação de várias partes na estrutura física que foram danificadas pela ação do tempo.

O evento vai contar com exposição de animais, concurso leiteiro, leilão, rodeio, concurso de marchas, parque de diversões, barracas de gastronomia, entre outros atrativos.

A realização da festa conta com vários parceiros: Governo do Estado, Câmara de Vereadores de Nova Venécia, Veneza, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato Patronal Rural, Incaper, Idaf, Lions Club, imprensa e comerciantes.

publicidade