As ações acontecem na saída para São Mateus, Nova Venécia e Pinheiros. Foto: PMBE

O prefeito Lauro Vieira explicou que a medida busca conter o avanço do coronavírus no município

Para prevenir e evitar a disseminação do Coronavírus, a prefeitura de Boa Esperança, através da Secretaria de Saúde, instalou barreiras sanitárias nos acessos ao município. Os veículos estão sendo interceptados e os motoristas e passageiros estão recebendo orientações das equipes da Secretaria de Saúde sobre o vírus. Além disso, a temperatura corporal das pessoas também está sendo monitorada.

CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

As ações acontecem na saída para São Mateus, Nova Venécia e Pinheiros. A medida visa controlar a entrada de pessoas que não residem no município a fim de evitar o perigo de contaminação. O acesso é permitido aos prestadores de serviços e abastecimento de alimentos e produtos essenciais.

O prefeito Lauro Vieira explicou que a medida busca conter o avanço do coronavírus no município, que já tem quatro casos confirmados da doença, sendo um já curado, conforme dados da Secretaria da Saúde de Boa Esperança.

“Essa foi mais uma ação conjunta entre a Secretaria de Saúde e demais órgãos como forma de conter a propagação do novo coronavírus em Boa Esperança. Nossas equipes orientaram os motoristas e verificam a temperatura. Essa será uma ação continuada e outras barreiras vão correr como forma da gente barrar a COVID-19”, disse o prefeito.

A secretária de Saúde, Ana Rosa Marin, falou que todos os veículos estão sendo abordados pela equipe. “Essas barreiras fazem parte do conjunto de ações que a Prefeitura tem feito diariamente, através da secretaria de Saúde, para combater a disseminação rápida do coronavírus em nosso município. A barreira tem o intuito de fazermos o controle de quem entra no município.  Identificamos se a temperatura das pessoas está elevada. Se sim, orientamos a ida aos nossos pontos preparados. Outras ações já estão em curso e também serão desenvolvidas pela Prefeitura de Boa Esperança”, explicou Ana Rosa.

CONTEÚDO PUBLICITÁRIO