O novo modelo possibilitará à população o atendimento à saúde com qualidade e resolutividade em todas as regiões do Estado.

Uma nova realidade social. Nesta quinta-feira (1º), o prefeito Lauro Vieira e a Secretária de Saúde Ana Rosa Marim, estiveram presentes no Palácio Anchieta, em Vitória, participando do lançamento dos Programas de Qualificação da Atenção Primária à Saúde, pelo governador Renato Casagrande e o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes. Durante o evento, foram apresentados os novos projetos e sistemas, além de investimentos do Governo destinados à melhoria da Atenção Primária à Saúde (APS) em todos os municípios do Espírito Santo.

O novo modelo possibilitará à população o atendimento à saúde com qualidade e resolutividade em todas as regiões do Estado, sendo organizada o mais próximo possível das residências dos cidadãos, aumentando a capacidade de  respostas às demandas sociais, sanitárias e assistenciais por parte das equipes.

- CONTEÚDO PUBLICITÁRIO -

Com eficiência e de forma humanizada, as equipes de APS deverão se instituir como um novo paradigma assistencial no setor saúde, produzindo uma mudança em todo o modelo de atenção à saúde no Estado.

No encontro, estiveram presentes diversos prefeitos e secretários de saúde de todo o Estado, além de muitas autoridades de outros Estados.