publicidade

Outro importante trabalho que será realizado pela equipe da Vigilância em Saúde é a orientação sobre Dengue, Tuberculose e Hanseníase

A Secretaria Municipal de Saúde de Boa Esperança realizará na manhã deste sábado (06), a ação em comemoração ao Dia Mundial da Saúde.

O evento que será realizado na Praça Angelina Spagnhol Covre, a partir das 8 horas, contará com a participação de vários profissionais da área da saúde, que juntos darão orientações sobre IST (Infecção Sexualmente Transmissível), com Teste Rápido de HIV, além de várias informações de grande relevância sobre a Hepatite A e B.

Haverá também a orientação sobre o Programa Hiperdia, com verificação de pressão arterial.  Outra importante orientação será sobre alimentação saudável com amostras de alimentos.

De acordo com a Secretária de Saúde, Ana Rosa Marin, será dada uma atenção especial às gestantes, bem como, serão repassadas informações sobre a gravidez na adolescência e puericultura para crianças.

Ana Rosa informou que será feita ainda a orientação com os farmacêuticos sobre a auto medicação e a forma correta do paciente se medicar.  Além disso, será realizada pelos odontólogos a avaliação de câncer de boca.

Outro importante trabalho que será realizado pela equipe da Vigilância em Saúde é a orientação sobre Dengue, Tuberculose e Hanseníase.

A equipe fará ainda a verificação de índice de massa corporal (IMC), com informação sobre cuidados com a saúde, alimentação saudável e prevenção de doenças, além de orientações sobre a vacina contra HPV, Meningite e Febre Amarela.

publicidade