O prefeito eleito de Vila Pavão Uelikson Boone, o Bolinha (PSB) realizou na manhã desta terça-feira, 24, a primeira reunião com os nove vereadores eleitos e o vice Vantuil Schraiber, o Tuila (PROS).

conteúdo publicitário

Participaram do encontro, realizado na residência do prefeito eleito, vereadores reeleitos: Aristeu Reetz (DEM), Juvenal Médice Ferreira (PSB), João Trancoso (PSB) e Francisco de Assis (PSD), e os futuros parlamentares: Jadismar Macedo (PROS), Neusdete Rossin (Republicanos), Vagno Bento (DC), Maria Tereza Rossin (PSD) e Marquim da Caçamba (Cidadania).

A reunião teve como objetivo estreitar a relação entre os Poderes Executivo e Legislativo para os próximos quatros anos.  Bolinha frisou que pretende realizar um encontro com os parlamentares a cada 60 dias.

Transição

Bolinha reuniu na semana com o prefeito Irineu Wutke (Republicanos) para tratar do processo de transição.  Ambos definiram três nomes cada um para compor a equipe de transição entre a atual e a futura gestão.

Secretariado

O prefeito eleito ainda não definiu os nomes que comporão o seu secretariado, e deverá anunciar na primeira quinzena de dezembro.

O município de Vila Pavão tem 11 secretarias: Finanças, Administração, Desenvolvimento Econômico, Educação, Saúde, Assistência Social, Agricultura, Meio Ambiente, Esportes e lazer, Cultura e Turismo e Obras, além da Chefia de Gabinete que também tem status de secretaria.