Bruno Lamas está em seu segundo mandato como deputado estadual / Foto: Lissa De Paula

Freitas (PSB) recebeu 15.320 votos e iniciará o seu quarto mandato como deputado estadual vai assumir vaga

O deputado estadual Bruno Lamas (PSB) foi nomeado pelo governo do Estado para exercer a função de secretário de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social. O decreto com a nomeação do parlamentar está publicado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (4).

De acordo com a Constituição Estadual, em seu artigo 54, o deputado estadual investido no cargo de secretário de Estado não perde o mandato. Já o artigo 292 do Regimento Interno da Casa define que, nesses casos, o parlamentar deve pedir licença da Assembleia Legislativa.

- CONTEÚDO PUBLICITÁRIO -

Lamas é formado em Administração de Empresas e pós-graduado em Gestão Pública. Foi vereador por três vezes no município da Serra e está no segundo mandato consecutivo como deputado estadual, eleito em outubro passado com 16.979 votos.

Suplente

Após a saída de Bruno Lamas (PSB), a Assembleia Legislativa deve convocar o suplente Freitas (PSB) por meio de um ato da Mesa Diretora, a ser publicado do Diário do Poder Legislativo.

Freitas (PSB) recebeu 15.320 votos nas eleições do ano passado. Se assumir a vaga na Assembleia Legislativa, ele iniciará o seu quarto mandato como deputado estadual. É o primeiro suplente da coligação formada pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) e Democracia Cristã (DC).

Deputado estadual Freitas