O deputado elogiou a postura de Bolsonaro em ter ido pessoalmente à Câmara entregar o projeto

O deputado estadual Capitão Assumção (PSL), em discurso na Assembléia Legislativa do Espírito Santo, destacou a iniciativa do Presidente Jair Bolsonaro em apresentar projeto de alteração do Código Brasileiro de Trânsito.

Assumção elogiou a postura do presidente em ir pessoalmente à Câmara dos Deputados para entregar o projeto, sinalizando a importância do projeto para os brasileiros e acenando ao Legislativo, demonstrando respeito e consideração ao parlamento brasileiro.

- CONTEÚDO PUBLICITÁRIO -

Entre outra mudanças significativas o projeto proposto aumenta de de 5 para 10 anos o prazo de validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o aumento da quantidade de pontos (de 20 para 40, provenientes de multas aplicadas) para a suspensão do direito de dirigir. A medida vai beneficiar milhões de brasileiros e é um golpe na indústria de multas que penaliza todos os motoristas.

Segundo o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, o projeto que tenta alterar a legislação do Código de Trânsito Brasileiro vai facilitar o dia a dia dos cidadãos nos seus deslocamentos, não vai aumentar a impunidade e vai, ainda, desburocratizar processos.

Matéria: Fernando Almança

Acompanhe a fala do deputado: