O deputado estadual Capitão Assumção, defensor incondicional da PM e de seus componentes, destacou: “Tenho orgulho em fazer parte desta corporação”

A Polícia Militar do Espírito Santo completa aniversário de 184 anos neste sábado (06/04). Cumprindo uma tradição de anos, nesta sexta-feira (05) foi realizado solenidade militar no Quartel do Comando Geral, em Vitória, reunindo militares, autoridades e convidados numa grande celebração da Instituição.

Foi conferido homenagens aos “Amigos da PMES” às pessoas e instituições que, de alguma forma, tenham se destacado no auxílio e na defesa da Polícia Militar. Neste ano foram conferida 33 condecorações.

- CONTEÚDO PUBLICITÁRIO -

Também houve homenagens aos policiais militares que completaram 10, 20 e 28 anos de bons serviços prestados a sociedade capixaba, recebendo medalhas nas cores bronze, prata e ouro. Além da homenagem ao militar que foi destaque operacional da PMES no último semestre de 2018.

O governador do Estado, Renato Casagrande, parabenizou a Instituição que tem prestado relevantes serviços à sociedade: “Seja na área de integração com a comunidade, seja no enfrentamento do crime, protegendo a sociedade”.

“Em nome da sociedade capixaba quero agradecer aos senhores e senhoras por estarem a cada minuto das 24 horas do nosso dia dando a vida para proteger a nossa sociedade”, declarou o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Antônio Roberto Cesário de Sá.

O deputado estadual Capitão Assumção, um defensor incondicional da Instituição e de seus componentes, esteve presente na solenidade e destacou: “Tenho orgulho em fazer parte desta corporação que completa 184 anos e que é formada por homens e mulheres de bem, heróis anônimos que juraram proteger a sociedade e o fazem diuturnamente, mesmo que isso implique perder a própria vida. Parabéns Polícia Militar do Espírito Santo! Parabéns Policiais Militares!”

Mesmo diante das dificuldades, principalmente referentes ao reconhecimento dos militares, hoje o policial capixaba recebe o pior salário entre as polícias de todo o Brasil, mesmo assim, os militares capixabas tem se destacado na proteção da nossa sociedade, cumprindo com brilhantismo e grande esmero sua missão, pois “missão dada é missão cumprida!”, este tem sido o lema desses abnegados guerreiros.