Capitão Assumção relata drama dos agentes socioeducativos do IASES

0

O deputado estadual Capitão Assumção (PSL), nesta segunda-feira (16), na reunião  da Comissão de Segurança na Assembléia Legislativa, fez um dramático relato enviado por um agente socioeducativo do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (IASES), relatando a situação desses bravos servidores que se arriscam diariamente suas vidas cuidando da custódia dos “menores” criminosos no estado do Espírito Santo.

Os agentes socioeducativos estão na luta pedindo a aprovação da Lei Complementar (PLC) 38/2019, que garante a esses servidores o porte de arma quando fora da unidade de trabalho, afim de garantir o mínimo de segurança nos deslocamentos destes servidores até o local de trabalho e suas respectivas residências.

publicidade

Acompanhe o relato de um agente que enviou um e-mail ao deputado Capitão Assumção:

Um grupo de agentes participou da reunião da Comissão de Segurança e cobraram dos deputado apoio a OLC 38. O presidente do Sindicato dos Servidores do Atendimento Socioeducativo do Estado (Sinases), Bruno Menelli Dalpiero, discursou sobre a situação da categoria, denunciando que os agentes e seus familiares estão sofrendo constantes ameaças de morte dos adolescentes que cumprem medida socioeducativa.

O deputado estadual Capitão Assumção defende a aprovação da PLC 38/2019, que trará mais segurança a esses bravos servidores. “É o mínimo de reconhecimento que esses profissionais estão exigindo, e podem ter a certeza, que tem meu total apoio”, afirmou o parlamentar.   Por Fernando Almança