Nesta sexta – feira (08), durante atendimento de denúncia anônima, militares da 2ª Cia do Batalhão da Polícia Militar Ambiental – Colatina, constataram a manutenção irregular em cativeiro de animais da fauna silvestre nativa no município de Pancas.

- CONTEÚDO PUBLICITÁRIO -

Foram apreendidos 06 (seis) coleiros, 05 (cinco) trinca – ferros e 01 (um) sofrê. Os animais estavam expostos nas varandas e no interior das residências, em 09 (nove) gaiolas de madeira, os respectivos proprietários, os senhores g.c; o.f.n e m.m.n; mantinham os animas em cativeiro sem autorização do órgão ambiental competente.

Os responsáveis assinaram termo de compromisso, comprometendo- se a comparecem em juízo quando vierem a ser convocados. Os animais e gaiolas apreendidos foram depositados na sede da 2ª cia/BPMA, de onde serão encaminhados ao sereias em Barra do Riacho, Aracruz.

A Polícia Militar Ambiental ressalta que a manutenção irregular em cativeiro de animais silvestres nativos, sem autorização do órgão ambiental competente ou em desacordo com as normas regulamentares, é conduta tipificada como crime ambiental do art. 29, § 1º, inciso III, da lei 9.605/98.

Além do atendimento de denúncias, o BPMA realiza constantemente policiamento ostensivo, visando prioritariamente fiscalizar, inibir e coibir a manutenção/comercialização de animais silvestres e conta com o apoio da população na realização de denúncias. PMES