O cliente pode decidir quitar a primeira parcela ou a cota única do imposto, bem como as taxas de licenciamento, do DPVAT e de multas

O período para pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) já começou. Mas, o cliente Banestes pode realizar o pagamento do imposto direto no aplicativo do Banco e no Internet Banking, com toda a rapidez e comodidade que o mundo digital oferece. Basta digitar a placa e o Renavam do veículo.

Para acessar o serviço no Aplicativo Banestes, basta clicar em “Menu” e, em seguida, na seção “Meus Veículos”. Além disso, o cliente tem a opção de incluir a funcionalidade na área principal do App, tornando o seu acesso ainda mais ágil. Já no Internet Banking, a consulta e o pagamento ficam localizados na barra lateral “Serviços”, na opção “Detran/ES”.

- CONTEÚDO PUBLICITÁRIO -

O cliente pode decidir quitar a primeira parcela ou a cota única do imposto, bem como as taxas de licenciamento, do DPVAT e de multas de veículos com placa do Espírito Santo. Os pagamentos são pagos sem a necessidade de digitação do código de barras, diretamente via aplicativo e Internet Banking.

A partir do momento em que o cliente realizar a consulta de um veículo no App Banestes, não será necessário redigitar os dados ao fazê-la no Internet Banking e vice-versa. Isso porque, é possível salvar as informações dos veículos em uma lista de favoritos e, como os sistemas do Banco são sincronizados, as informações são compartilhadas, gerando ainda mais facilidade para o correntista.

O serviço é uma exclusividade do Banestes para os clientes no Espírito Santo, obtida por meio da parceria com a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). Desde o ano passado, o DUA para pagamento das taxas automotivas deixou de ser enviado via Correios.