Começa II Semana da Saúde no CCI em Nova Venécia

0

O coordenador do CCI, Damião Bonomette, participou da abertura do evento e falou da importância de se trabalhar a prevenção na melhor idade

A Secretaria Municipal de Ação Social de Nova Venécia em parceria com a Multivix iniciou na manhã desta segunda-feira (12) as atividades da II Semana da Saúde do Centro de Convivência do Idoso (CCI) ‘Vereador Moacyr Sélia Filho’. As ações acontecem entre os dias 12 e 15 de agosto, no CCI. Nas abordagens estão sendo tratados sobre saúde física e saúde mental.

Neste primeiro encontro, após uma belíssima apresentação teatral com o tema “Velhice”, os participantes assistiram a uma palestra sobre “Características Fisiológicas do Envelhecimento”, feita por alunos do 9º e 10º período do curso de enfermagem da Multivix. Além disso, está sendo realizada a avaliação funcional: PA, glicemia, adipometria e antropometria dos idosos. Cerca de 120 pessoas estiveram presentes.

publicidade

O coordenador do CCI, Damião Bonomette, participou da abertura do evento e falou da importância de se trabalhar a prevenção na melhor idade. “As atividades que envolvem idosos aqui no CCI são fundamentais na vida das pessoas. A realização da Semana da Saúde é uma iniciativa importantíssima não só para o idoso, mas reflete também no auxilio dos próprios familiares. Parabenizo todos os envolvidos nesse projeto de levar uma vida mais saudável para nossos idosos”, disse Damião.

As atividades continuam no decorrer da semana. Nesta terça-feira (13) terá a palestra “Senescência e senilidade”. No terceiro dia, quarta-feira (14), haverá uma roda de conversa com idosos, onde será tratado sobre “sexualidade do Idoso”. Já no quarto e último dia de ações, quinta-feira (15), um debate envolvendo todos os frequentadores do Centro vai tirar dúvida sobre saúde.

Um dos palestrantes, a professora de enfermagem da Multivix, Angela Soto Cunha, também comentou a ação. “Nossa ideia é, além das palestras, orientar os idosos quanto o quadro clínico. Estamos aqui para somar”, afirmou.

Durante todos os dias da ação haverá atendimentos em saúde, feitos por alunos do curso de enfermagem da Multivix.