Apesar de um número pequeno de urnas, que gerou reclamações dos eleitores que tiveram que enfrentar uma grande fila para votar na Escola Antônio dos Santos Neves, a eleição foi tranquila no Município

Apenas 1.813 eleitores foram às urnas, no domingo (06), para votar em um dos 13 candidatos ao Conselho Tutelar, enquanto 8.470 se abstiveram ao voto. Foram registrados 18 votos nulos e 4 brancos. Para esta eleição foram instaladas seis urnas, sendo duas na sede (Escola Estadual Antônio dos Santos Neves e Escola Municipal Isaura Almeida Silva) e no interior: Escola Anadyr de Almeida Marchiori em Bela Vista; Escola Santo Antônio;  Quilômetro Vinte e  Escola Estadual Sobradinho.

Apesar de um número pequeno de urnas, que gerou reclamações dos eleitores que tiveram que enfrentar uma grande fila para votar na Escola Antônio dos Santos Neves, a eleição foi tranquila no Município. De acordo com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), foi solicitado duas urnas eletrônicas ao Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), no dia 10 de julho, para atender os eleitores na Escola Antônio dos Santos Neves (Seção 02), no entanto, foi disponibilizada apenas uma urna eletrônica para este local de votação.

- CONTEÚDO PUBLICITÁRIO -

Novo Conselho Tutelar será composto por cinco mulheres que assumirão suas funções em janeiro do ano que vem. Confira os nomes das conselheiras eleitas: Arlete Faria dos Santos; Vânia Rodrigues; Cida Fidelis; Ana Paula Barbosa Vitorino e Ireny Mattusoch.

Confira os votos de cada candidato ao Conselho Tutelar: Arlete Faria dos Santos (267); Vânia Rodrigues (256); Cida Fidelis (227); Ana Paula Barbosa Vitorino (197); Ireny Mattusoch (190); Leonardo Madalena (149); Zilene Gomes Soares Pereira (126); Dalila Soares da Silva (108); Fernanda de Oliveira (88); Janaína Alves Neto (67); Valtair Josué da Rosa (56); Lúcia Gomes (40) e Francielli de Souza Valandro (20 votos).  Fonte: Assessoria de Comunicação PMBE