conteúdo publicitário

Diante de argumentos apresentados pelo PSB, Bruno Lamas passará a compor três Comissões Parlamentares de Inquérito

Na sessão ordinária híbrida desta quarta-feira (9), o presidente Erick Musso (Republicanos) deferiu pedido feito por Bruno Lamas, líder do PSB, para que o deputado faça parte das Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) dos Crimes Cibernéticos, da Sonegação e das Obras Públicas e Privadas.

conteúdo publicitário

O PSB tem a maior bancada da Casa, com quatro parlamentares, e não conta com representante nesses colegiados. “Estou deferindo neste momento”, informou Musso. O líder do governo, Dary Pagung (PSB), que presidia os trabalhos no Pequeno Expediente, encaminhou o pedido para que a Secretaria-Geral da Mesa Diretora providencie o ato.

Confira o álbum com as fotos da sessão

A CPI da Sonegação tem como presidente Marcelo Santos (Pode). O vice é Marcos Garcia (PV) e o relator é Adilson Espindula (PTB). Os demais membros são Alexandre Xambinho (PL), Carlos Von (Avante) e Dr. Rafael Favatto (Patri).

O deputado Marcelo Santos (Pode) também preside a CPI das Obras Públicas e Privadas, que tem como vice Dr. Rafael Favatto (Patri). Alexandre Xambinho (PL) é o relator. Dr. Hudson Leal (Republicanos) e Vandinho Leite (PSDB) são os outros participantes.

Compõem a CPI dos Crimes Cibernéticos o presidente Vandinho Leite (PSDB) e o vice Capitão Assumção (Patri), bem como o relator Delegado Danilo Bahiense (sem partido), além de Coronel Alexandre Quintino (PSL), Dary Pagung (PSB), Janete de Sá (PMN) e Carlos Von (Avante).

Urgência 

O Plenário aprovou o requerimento de urgência para a tramitação do Projeto de Lei (PL) 225/2021. De autoria de Alexandre Xambinho, a iniciativa cria a Rota do Pico da Bandeira no Espírito Santo. Com 12 quilômetros, a rota fica entre os distritos de Santa Marta e Pedra Roxa, em Ibitirama. Agora, a matéria está apta a ser incluída na pauta de votações para receber parecer oral dos colegiados de Justiça, Turismo, Cultura e Finanças, durante sessão ordinária.