Deputado Da Vitória, Bolinha, deputada Raquel Lessa e Tuila, em Vila Pavão.

Os deputados percorrem a cidade declarando apoio ao projeto de Bolinha e Tuila para implantação da UPA 24h no município.

O deputado federal Da Vitória e a deputada estadual Raquel Lessa visitaram Vila Pavão na manhã desta sexta-feira, 23, e percorreram o Centro da cidade em mini trio elétrico, juntamente com Bolinha e Tuila e inúmeros correligionários.

CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Além de reafirmarem o apoio já declarado à Bolinha e Tuila, Da Vitória e Raquel defenderam a implantação da Unidade de Pronto Atendimento, a UPA 24h no município.

O deputado Da Vitória destacou que o município tem condições de implantar e manter a UPA 24h, e pelo fato de Bolinha contar com apoio confirmado da maioria dos deputados federal e senadores capixabas ao seu lado, será mais fácil buscar recursos para esse e muitos outros  projetos junto ao Ministério da Saúde e outros órgãos do Governo Federal.

Apoio de Casagrande

Da Vitória relembrou que Bolinha é membro antigo do PSB, partido do governador Renato Casagrande, o que significa, na visão do deputado, que as portas do Governo do Estado estarão abertas para Vila Pavão nos próximos anos.

A fala do deputado tem consonância com a declaração pública da vice-governadora Jaqueline Moraes, que veio a Vila Pavão na terça-feira, dia 20, para declarar em seu nome, bem como, do governador Renato Casagrande, o apoio a candidatura de Bolinha e Tuila.  Jaqueline frisou que “o governador Renato Casagrande é 40 e apoia Bolinha e Tuila”.

A vice-governadora Jaqueline Moraes visitou Vila Pavão em nome do Governo do Estado para garantir apoio à Bolinha e Tuila. Foto: Paulinha do Nascimento

A deputado Raquel Lessa, que já foi prefeita de São Gabriel da Palha por dois mandatos, e tem uma ligação forte com Vila Pavão, também reforçou o projeto da UPA 24h, afirmando que sabe da importância do município oferecer o atendimento com equipe de profissionais na área médica, de forma rápida e eficaz.

“As famílias pavoenses merecem o atendimento de qualidade, e o projeto de Bolinha e Tuila tem o meu total apoio”, argumentou a deputada.

A implantação da UPA 24h já estava prevista no Programa de Governo Participativo de Bolinha e Tuila, entretanto, foi uma das propostas reforçadas pela população através de aplicativo digital e por meio do WattsApp nos últimos dias.

Bolinha disse ter conhecimento da complexidade que será a implantação da UPA 24h, contudo, frisou que se o projeto é uma solicitação da maioria dos moradores, ele criará formas legais para oferecer o serviço à comunidade pavoense.

“Esse é realmente um desafio, mas com apoio da bancada federal junto ao Ministério da Saúde e com o apoio dos deputados estaduais e do governo Casagrande, tenho certeza que vamos conseguir colocar em prática esse sonho antigo, que não é somente meu ou do Tuila, mas sim de todos os moradores de Vila Pavão, até mesmo daquelas pessoas que ainda estão indecisas em quem vai votar.  Precisamos continuar ouvindo o povo para saber de fato o que ele mais necessita, e é isso nós fizemos com o nosso Programa de Governo Participativo.  Os moradores deram inúmeras sugestões, que vamos discutir de forma mais ampla a partir de 2021 com a nossa equipe de governo com a sociedade organizada”, afirmou Bolinha.

CONTEÚDO PUBLICITÁRIO