O serviço está sendo executado em 11 lombadas e duas faixas elevadas no centro da cidade

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), iniciou nesta quinta-feira (26), o serviço de sinalização viária vertical e horizontal em lombadas no centro da cidade de Vila Pavão.

O serviço está sendo executado em 11 lombadas e duas faixas elevadas no centro da cidade para travessia de pedestres, construídas pela Prefeitura Municipal, com demarcação em pintura nas cores preta e amarela. Além disso, foram implantadas 19 faixas nos cruzamentos nas proximidades das lombadas pintadas nas cores preta e branca. Foram implantadas também, placas horizontais de regulamentação para controle de velocidade (40km hora), placas indicando o local das lombada e faixas elevadas e outras.

- CONTEÚDO PUBLICITÁRIO -

A Ordem de Serviço foi assinada pelo governador Renato Casagrande e pelo diretor geral do Detran|ES, Givaldo Vieira, durante cerimônia no Palácio Anchieta, em Vitória no último dia 03 de setembro.

De acordo com o encarregado Carleilton Santos Andrade, o serviço estará concluído até a proxima segunda-feira (30).

Os projetos de sinalização são revisados pelos engenheiros e técnicos do órgão, com base em estudos e levantamentos realizados em cada município, com a participação das prefeituras, autoridades, Polícia Militar e sociedade civil organizada, que podem opinar, em audiências públicas, sobre as principais necessidades do trânsito nas localidades.

Para especialistas, as lombadas e faixas elevadas em locais de movimento intenso são fundamentais para a segurança dos pedestres e a sinalização é imprescindível para que as leis de trânsito sejam obedecidas pela população.