O Diretor-Presidente do Incaper Antônio Carlos Machado recebeu a Comenda do Mérito Agrícola pelos excelentes serviços prestados a agricultura capixaba

Acostumado a ser premiado desde que entrou para a vida pública no município de Pinheiros, Antônio Carlos Machado “Antônio da Emater” foi vereador, vice-prefeito, assumindo a secretaria de agricultura, tendo destaque em suas ações, o elevando ao posto de Prefeito da cidade por dois mandatos e como de costume em suas ações e projetos, conquistou o título de prefeito empreendedor do SEBRAE por duas vezes, prêmio esse de grande destaque no estado do Espirito Santo em reconhecimento aos projetos voltados ao empreendedorismo.

Ao assumir o INCAPER no cargo de diretor-presidente em seus primeiros 6 meses de comando da instituição, mostrando está empenhado com projetos direcionados a agricultura, e valorizando os profissionais da instituição recebeu a Comenda do Mérito Agrícola.

- CONTEÚDO PUBLICITÁRIO -

Segundo o resultado preliminar do Censo Agropecuário do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2017, no Espírito Santo existem 357 mil pessoas ocupadas em atividades agropecuárias. A agricultura familiar corresponde a 80% da atividade do setor, por outro lado, ocupa apenas 20% de toda a área agricultável do Estado, estimada em 3,23 milhões de hectares. Ainda de acordo com dados do IBGE, o ES possui 108 mil estabelecimentos agropecuários tendo como principais produtos o café e a bovinocultura.

A homenagem é iniciativa da presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa (Ales), deputada Janete de Sá (PMN).

Sobre a Comenda

A Comenda do Mérito Agrícola foi instituída no ano de 2018 por meio da Resolução 5.247, de iniciativa da deputada Janete de Sá. A homenagem é conferida anualmente a até 30 personalidades entre produtores, trabalhadores rurais, técnicos e pesquisadores que prestaram relevantes serviços ao setor agropecuário. A solenidade é realizada preferencialmente no mês julho quando se comemora o Dia Nacional do Agricultor, celebrado no dia 28.