O Espírito Santo registrou o menor número de homicídios no período de Carnaval desde o ano de 2001. Também não foi registrado nenhum homicídio em local de folia. Os dados são da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp). No período entre sexta-feira (1) às 18 horas até 06 horas desta quarta-feira (6), foram contabilizados 15 homicídios em todo o Estado, uma redução de 31% em relação ao ano passado (quando foram registrados 22 homicídios no período de Carnaval).

Em 2019, não foram registrados homicídios dolosos na sexta-feira (entre 18h e 23h59) e na segunda-feira (4). No sábado (2), foram contabilizadas três ocorrências (uma em Vitória, Conceição da Barra e Serra); no domingo (3), cinco (duas na Serra, uma em Colatina, Jaguaré e Vitória); na terça (5), cinco (duas em Vitória e Linhares, além de uma na Serra); e de 0h até 6h desta quarta, duas (uma em Linhares e outra em São Mateus). Os números estão abaixo da média histórica do período de Carnaval, quando são registrados cinco homicídios por dia.

- CONTEÚDO PUBLICITÁRIO -

Nos demais tipos de incidentes durante no período de folia, a Sesp registrou 278 ocorrências de furto/roubo de celular e 148 de furto/roubo a pessoa em via pública. Foram 124 ocorrências de furto/roubo a veículos e dez de furto/roubo de bicicletas em todo o Estado. A Secretaria registrou ainda 142 incidentes de utilização de som automotivo. Nove pessoas morreram em acidentes de trânsito no período.