O Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica, encerra o ano de 2019 recebendo um público maior do que os dois anos anteriores. De acordo com o levantamento feito pela Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), 162.290 pessoas passaram pelo estádio neste ano, número que supera os dados de 2017 e 2018, que somados registraram a presença de 91 mil pessoas.

O estádio sediou neste ano vários campeonatos, dentre eles o Campeonato Capixaba, a Copa Espírito Santo, a Copa Brasil e a Copa do Mundo Sub-17, principal competição de futebol já realizada no Estado. Ao todo foram 11 competições distintas, que trouxeram atletas e  torcedores do mundo inteiro ao Klebão.

publicidade

Para receber melhor o público e os torcedores, o estádio passou por melhorias este ano. No local, foram instalados placar eletrônico e grama sintética ao redor do campo, além de painéis com energia fotovoltaica, que visam diminuir os gastos com energia elétrica. Além disso, o banheiro da parte superior também foi concluído e os bancos de reservas foram rebaixados e posicionados no centro do campo, para atender normas da Federação Internacional de Futebol (Fifa).

“O ano de 2019 foi muito produtivo para o Kleber Andrade e, graças às mudanças feitas no decorrer do ano, superamos as expectativas de público e competições. Para o próximo ano, planejamos melhorar a acessibilidade ao campo, para facilitar a chegada dos jogadores no gramado”, comentou o secretário de Esportes e Lazer, Júnior Abreu.

Eventos

Além de competições esportivas, o Kleber Andrade também serve de palco para atrações culturais, como o show de Paul McCartney, que se apresentou no estádio em novembro de 2014 para um público de 33 mil pessoas.

Para aumentar o número de eventos culturais no espaço, a Sesport está finalizando uma portaria para regulamentar o uso do estádio. Com a portaria, poderão ser realizados no Klebão shows, eventos profissionais e até sessão de fotos para casamentos.