Nova Venécia, sede da região VII, receberá estudantes de Água Doce do Norte, Águia Branca, Alto Rio Novo, Barra de São Francisco, Ecoporanga, Mantenópolis e São Gabriel da Palha

As Regionais dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES) 2019 começam a ser disputadas nesta segunda-feira (06). Nova Venécia e Viana serão as sedes destes primeiros confrontos que envolverão 60 escolas e mais de 1100 atletas, nas modalidades coletivas de basquete, futsal, handebol e vôlei. A competição é realizada pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer e vai até o próximo sábado (11).

Sede da região I e palco da abertura do campeonato, Viana receberá 38 escolas dos municípios de Cariacica, Guarapari, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória.

- CONTEÚDO PUBLICITÁRIO -

Já Nova Venécia, sede da região VII, receberá estudantes de Água Doce do Norte, Águia Branca, Alto Rio Novo, Barra de São Francisco, Ecoporanga, Mantenópolis e São Gabriel da Palha.

Junior Abreu, secretário de Estado de Esportes e Lazer, destacou a importância da competição tanto para as crianças quanto para o esporte capixaba.

“Os Jogos Escolares são sempre uma festa mas também são uma oportunidade de ver como o nosso Estado tem bons atletas, talvez, futuros esportistas com reconhecimento nacional. Além de que, muitas vezes, é o primeiro contato dos meninos com competições grandes. Temos certeza de que será mais um ano com grandes partidas e talentos sendo descobertos”, disse.

Jogos Escolares

Os Jogos Escolares do Espírito Santo têm a finalidade de aumentar a participação de jovens em atividades esportivas em todas as instituições de ensino públicas e privadas do Estado, e promover a ampla mobilização da juventude estudantil espírito-santense em torno do esporte.

Os Jogos Escolares visam também fomentar a prática do esporte escolar com fins educativos; possibilitar a identificação de talentos nas escolas; contribuir para o desenvolvimento integral do aluno como ser social, autônomo, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania com aplicação de conhecimento e oportunidades de acesso às práticas esportivas escolares.

Conforme explica o coordenador geral dos JEES, Cássio  Fassarella, a competição deste ano sofreu alteração no número de regionais com o intuito de aumentar o nível técnico das equipes finalistas.

“Foi uma mudança que vínhamos pensando nos últimos anos. Acredito que, nesse novo formato, as equipes finalistas chegarão a Guarapari muito mais preparadas”, contou.

Os vencedores das oito Regionais se classificam para a etapa Final Estadual, que tradicionalmente acontece em Guarapari, nas duas primeiras semanas de julho.

Confira a data das próximas etapas:

20 a 26/05/2019 – Iúna e Santa Teresa

03 a 09/06/2019 – Anchieta e São Mateus

10 a 16/06/2019 – Afonso Cláudio e Linhares