Uma boa notícia para quem quer começar a fazer uma faculdade este ano: a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) prorrogou o prazo para se inscrever em cursos de graduação pelo Programa Nossa Bolsa 2019 que acabaria nesta quinta-feira (17). Agora, os interessados têm até as 18 horas deste domingo (20) para se cadastrar e concorrer a uma das 1.686 oportunidades abertas em instituições particulares de ensino superior do Espírito Santo.

- CONTEÚDO PUBLICITÁRIO -

As inscrições são realizadas por meio do www.nossabolsa.es.gov.br. Do total de vagas, mais de 1.500 são para cursos presenciais com bolsas que cobrem 100% da mensalidade.

“Agora, fica mais fácil para os candidatos conseguirem consultar o número de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018 e informá-lo na hora de se cadastrar no Nossa Bolsa”, ressalta Lúcia Aparecida de Queiroz Araújo, que responde como diretora-presidente da Fundação.

A prorrogação do prazo foi a maneira encontrada pela Fapes para atender à demanda de interessados que não conseguiram acessar seus dados no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Como o resultado do Enem 2018 será divulgado nesta sexta-feira (18), essa informação será liberada na Página do Participante.

A iniciativa é importante em virtude da demanda de pessoas que procuraram o órgão informando sobre a dificuldade de localizar o número. A Fapes já tinha chamado a atenção para essa necessidade e também divulgou os locais em que há a inscrição do Enem no caderno de provas e no cartão do participante. Também é possível fazer a consulta pelo 0800 616161.

“Apesar de estendido o prazo para as inscrições, o período para a entrega da documentação nas faculdades continua o mesmo e será de 21 a 25 de janeiro”, alerta a chefe do Núcleo de Programas Especiais, Roberta Cordeiro Fassarella. Segundo ela, é necessário que o candidato esteja atento às alterações do Anexo III do edital, publicado com a devida retificação nos sites da Fapes e do Nossa Bolsa.

Podem concorrer a uma vaga quem já concluiu o nível médio em escolas públicas, ou com bolsa integral em escolas particulares, além de outras possibilidades previstas no Edital 027/2018. O programa oferta, nesta chamada pública, bolsas de graduação em 34 instituições privadas de ensino superior do Estado.

Para estar habilitado a receber a bolsa, é preciso tirar, pelo menos, 450 pontos na redação e 500 pontos na média das provas objetivas do Enem. Porém, a ordem de classificação dos candidatos é definida pela média aritmética das provas objetivas e pela análise da documentação do candidato e do seu grupo familiar.

SERVIÇO:

– Faça sua inscrição.
– Confira o edital, após retificação do Anexo III.