conteúdo publicitário

Fernanda é esposa do ex-prefeito de Boa Esperança por dois mandatos, Romualdo Milanese

A enfermeira Fernanda Milanese (Solidariedade) foi eleita a primeira mulher prefeita de Boa Esperança, nas eleições suplementares que aconteceram neste domingo (01). Ela obteve 3.841 votos (50,14%); seu adversário Cláudio da Boa Fruta (DEM) teve 3.257 votos e ficou em segundo lugar, com 42,51% dos votos válidos. Em terceiro lugar ficou o candidato Antônio José (Republicanos) que teve 563 votos, ou seja, 7,35% da votação.

conteúdo publicitário

Fernanda é esposa do ex-prefeito de Boa Esperança por dois mandatos, Romualdo Milanese, que venceu as eleições em 2020 mas teve sua candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral.

A eleição suplementar foi marcada após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negar, no dia 15 de abril, o recurso de Romualdo Milanese (Solidariedade) e manter a decisão do TRE-ES de barrar a candidatura dele, anulando os votos recebidos pela chapa. Para a Corte, no momento da filiação ao Solidariedade, que se deu no início de abril de 2020, Romualdo estava com os direitos políticos suspensos. Dentro desse período, não é permitido se filiar a uma legenda ou concorrer a cargo eletivo.

Fonte: Correio9