conteúdo publicitário

Todos os protocolos de combate ao novo Coronavírus (Covid-19) estão sendo seguidos

O fim de ano está se aproximando e com ele as festividades vão sendo preparadas. Quem está no Estado para as comemorações também vai poder conferir as feiras comerciais apoiadas pela Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), que acontecem em Guarapari, Guriri e em Jacaraípe, na Serra.

conteúdo publicitário

As feiras que têm entrada gratuita serão abertas ao público nestas quarta-feira (29) e quinta-feira (30). Os espaços vão funcionar por todo fim de semana. Esse é o caso da  1ª Feira da Ilha Guriri, que acontece na Avenida Oceano Atlântico, Praia de Guriri, em São Mateus, até o próximo dia 02 de janeiro. O local vai contar com produtos de cerca de 100 empreendedores do artesanato capixaba, economia solidária, agricultura familiar e Microempreendedores Individuais (MEIs).

Nestas quarta-feira (29) e quinta-feira (30), a local funciona de 10 as 22 horas. Já na sexta-feira (31), abre das 10 às 18 horas, no sábado (1º), das 14 às 22 horas. No domingo (02), que é o último dia de feira, o funcionamento se dará das 10 às 16 horas.

No entanto, quem estiver passeando pela praia de Jacaraípe, no município da Serra, vai poder conferir os produtos dos empreendedores na Arte Serra. A feira que acontece na Praça Encontro das Águas, em Jacaraípe, vai reunir em um só lugar arte, cultura e gastronomia. O espaço vai receber produtos de 150 empreendedores que vão desde peças decorativas, artesanato, acessórios, até delícias da roça.

Já quem for para o lado do balneário de Guarapari vai poder conferir a 20ª Feinartg – (Fomento Interestadual de Negócios e artesanato de Guarapari), que será aberta ao público nesta quinta-feira (30) e segue até o próximo dia (16), das 16 horas, às 22 horas, no Radium Hotel.

São 19 dias de evento, com mais de 15 mil produtos à venda, entre peças de decoração, presentes, acessórios de diversas tipologias, como pedras, vidros, metais, papeis reciclados, cerâmica, madeira, osso, couro, borracha, plástico, fibras naturais e produtos do mar, além de produtos da agroindústria e de micro e pequenos empreendedores. Quem está em busca de lembranças vai encontrar peças com valores a partir de R$ 5.

Todos os protocolos de combate ao novo Coronavírus (Covid-19) estão sendo seguidos. Para ter acesso aos locais, os visitantes devem usar máscaras sempre cobrindo boca e nariz, durante o percurso da feira, será disponibilizado álcool em gel 70%, além de ter controle de fluxo.

Segundo o diretor-presidente da Aderes, Alberto Gavini Farias Filho, essas feiras apoiadas pela Aderes e Sebrae são boas oportunidades para os empreendedores exporem e venderem seus produtos.

“Estamos em um período de festas e essas ações do Governo do Estado, por meio da Aderes, vêm proporcionar aos empreendedores a possibilidade de divulgarem e venderem suas produções. Somente neste ano apoiamos mais de 30 feiras e o nosso objetivo é fomentar os pequenos negócios. Essas ações visam à retomada da economia desses empreendedores”, disse Gavini.

 

 

Saiba mais

1ª FEIRA DA ILHA DE GURIRI
29 de dezembro a 02 de janeiro
Local Av. Oceano Atlântico, Praia de Guriri, São Mateus
Quarta-feira (29): 10h às 22h
Quinta-feira (30): 10h às 22h
Sexta-feira (31):  10h às 18h
Sábado (01):  14h às 22h
Domingo (02): 10h às 16h

Entrada Gratuita

 

Arte Serra
29 de dezembro a 02 de janeiro
Praça Encontro das Águas, Jacaraípe
Quarta-feira (29): 16h às 22h
Quinta-feira (30): 16h às 22h
Sexta-feira (31):  16h às 20h
Sábado (01):  16h às 22h
Domingo (02): 16 às 22h
Entrada Gratuita

 

XX Feinartg
De 30/12 a 16/01/2022
Local: Radium Hotel, Centro de Guarapari
Horário: 16h às 22hs
Entrada Gratuita

A entrada é gratuita e mediante o uso obrigatório de máscara.