conteúdo publicitário

A visita aconteceu na manhã desta sexta-feira (18) e o parlamentar disse que ficou satisfeito com o que viu

Exercendo o seu papel de fiscalizador das ações do Poder Executivo, o deputado estadual Freitas realizou uma visita de inspeção às obras de reforma e ampliação da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Antônio dos Santos Neves, localizada em Boa Esperança, que é a maior escola estadual do município. A visita aconteceu na manhã desta sexta-feira (18) e o parlamentar disse que ficou satisfeito com o que viu.

conteúdo publicitário

O parlamentar também visitou a escola municipal Professora Vera Lúcia Pacanhã Vieira, que deverá ser inaugurada ainda neste mês.

O deputado Freitas foi acompanhado pelo prefeito interino Renato Barros, secretários de Educação Roberto Telau, de Planejamento Edemilson Cunha e de Obras Edmilson Themóteo, vereadores Sandrinho, Sheila Faria e Maicon Gomes, ex-prefeito Romualdo Milanese, ex-veredor e ex-secretário Rogério Vieira, entre outras lideranças.

“As obras estão a todo vapor”, constatou de perto o deputado. Após a conclusão do projeto, a escola terá um laboratório de Química e Biologia, um laboratório de Matemática e Física (que não tinham antes), duas salas de recursos especiais, uma sala de Informática (maior e melhorada), uma quadra poliesportiva, além do pátio coberto.

“Teremos uma bela escola com ambientes modernos. Uma quadra poliesportiva para o desenvolvimento das atividades físicas dos alunos quando essa pandemia for totalmente controlada e eles poderem voltar a frequentar a escola de forma presencial”, disse Freitas.

“A quadra poliesportiva também será pra gente voltar a fazer o concurso da Garota Santos Neves, que há muito tempo não faz e que movimenta a cidade”, lembrou ele.

A diretora da escola, Keila Montovaneli Cazotti, que acompanhou a visita do deputado Freitas, disse que a escola terá também um ambiente administrativo muito superior ao que existia.

A superintendente estadual de Educação, Adriana Bonato Merlo, destacou que o projeto é da Secretaria de Estado da Educação (Sedu) e visa dar melhor qualidade de ensino para os alunos e melhor qualidade de trabalho para os profissionais que atuam na escola.