Os municípios poderão realizar adesão a um ou mais sistemas de informação disponibilizados pelo ICEPi/Sesa

O Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi), da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), prorrogou o período de inscrições do edital 005/2019 para adesão dos municípios ao Componente de Informação em Saúde do Programa Estadual de Qualificação da Atenção Primária à Saúde. O prazo para adesão dos municípios passou do dia 20 de setembro para o próximo dia 30 de setembro. A adesão deve ser feita pelo site https://saude.es.gov.br/icepi.

CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

O edital consiste em um conjunto de providências governamentais voltadas à governança, ao fornecimento de infraestrutura tecnológica, à assistência técnica, ao suporte, ao treinamento e aos serviços de Tecnologia da Informação, que possibilitem a implantação e a manutenção dos Sistemas: prontuário eletrônico nas Unidades Básicas de Saúde (UBS); de coleta e tratamento dos dados relacionados a notificação de agravos à saúde; e Regulação Ambulatorial.

Os municípios poderão realizar adesão a um ou mais sistemas de informação disponibilizados pelo ICEPi/Sesa.

– e-SUS AB: sistema informatizado de Prontuário Eletrônico disponibilizado pelo Ministério da Saúde será ampliado pelo Governo do Estado, reduzindo custos de implantação para os municípios. Além disso, serão adquiridos computadores para os consultórios médicos das unidades básicas de saúde dos municípios.

– e-SUS VS (Vigilância): permitirá uma comunicação imediata de agravos de saúde, tais como: dengue, sarampo, tuberculose, diarreias e outros. Com isso, as secretarias municipais de saúde poderão tomar providências mais rápidas no combate de doenças e epidemias.

– e-SUS REG (Regulação): irá interligar diretamente os médicos da Atenção Primária, nas Unidades Básicas de Saúde, com os médicos especialistas. Isso proporcionará um atendimento de melhor qualidade e facilitará o acesso da população aos exames e às consultas com especialistas.

CONTEÚDO PUBLICITÁRIO