Prefeito de Boa Esperança Lauro Vieira. Foto: Celio Magrini

Entre os partidos aliados há outros possíveis pré-candidatos a prefeito: Romualdo Milanese (SD), Valdir Turini ou Rogério Vieira (PSB), Jocemar Xavier (MDB), além de Cláudio Rodrigues, que pretende filiar-se ao PSB

O prefeito Lauro Vieira acabou com o mistério sobre o seu posicionamento nas eleições do próximo e já não demonstra dúvidas quanto ao propósito de disputar a reeleição em Boa Esperança.

Lauro Vieira tem intensificado suas idas a Vitória e em Brasília, bem como, tem feito uma articulação mais alinhada ao Governo do Estado e junto ao governador Renato Casagrande e principais lideranças que possuem trânsito livre no Palácio Anchieta, com o objetivo de garantir mais benefícios para o município.

publicidade

Como exemplo, nesta semana o prefeito Lauro Vieira assinou juntamente com o secretário de Agricultura Paulo Foletto, um convênio para pavimentação rural que beneficiará moradores da Comunidade de Bela Vista, de Santo Antônio, Quilômetro Vinte e Sobradinho.

Não significa, entretanto, que Lauro Vieira terá um caminho fácil até consumar o projeto para sua reeleição.

Outra tarefa em nível local, será o de reunir o grupo político em torno deste novo projeto.  Isso, porque, entre os partidos aliados há outros possíveis pré-candidatos a prefeito: Romualdo Milanese (SD), Valdir Turini ou Rogério Vieira (PSB), Jocemar Xavier (MDB), além de Cláudio Rodrigues, que está filiado atualmente ao Cidadania (antigo PPS), mas pretende filiar-se ao PSB.

PRB busca Consenso

Um dos articuladores políticos do grupo da situação, o secretário de Meio Ambiente Pedro Dutra (PRB), defende que o prefeito Lauro Vieira e o ex-prefeito Romualdo Milanese busquem um consenso sobre o nome que de fato disputará o cargo de prefeito, isso segundo ele, em consonância com os demais partidos aliados, que naturalmente indicaria o vice da chapa.

Vice do PRB

Pedro Dutra relatou nesta semana que a direção estadual do PRB está incentivando que a sigla tenha em Boa Esperança um candidato a prefeito ou vice.

Como o PRB pretende preparar terreno para as eleições de 2022, o nome de Pedro tem tudo para ganhar força como um dos postulantes ao cargo de vice, uma vez que, Dutra não tem pretensões como candidato a prefeito.

Portas abertas para Lauro

E por falar em PRB, comentários de bastidores dão conta de que o partido estaria de portas abertas para receber o prefeito Lauro Vieira, caso ele resolva de fato deixar o PSDB, partido do qual é o presidente.

Lauro: PP, PRB ou PSB?

Lauro Vieira poderá migrar para o PP, que é liderado nas terras capixabas pelo secretário estadual de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano e ex-deputado federal Marcus Vicente; para o PRB, aceitando o convite do presidente da Assembleia Erick Musso ou para o PSB, numa articulação de lideranças de dentro do Palácio Anchieta.

Não é segredo que o PSB quer ampliar o número de prefeitos no Espírito Santo, visando as eleições de 2020, e mais especialmente o pleito de 2022, com a provável reeleição de Casagrande.

Em nível de Estado há um projeto de fortalecimento do PRB para a disputa ao Governo do Estado em 2022, supostamente com presidente da Assembleia Erick Musso ou o deputado federal Amaro Neto na cabeça de chapa.

Teoricamente, se Lauro Vieira quer manter um alinhamento com o Governo, o PRB não seria o melhor caminho.  Nessa linha de raciocínio, o PP e PSB são as siglas viáveis.

Ex-prefeito Romualdo Milanese

Entrevista com Romualdo

O ex-prefeito Romualdo Milanese concederá entrevista à Na Mira na próxima semana, ocasião em que deverá expor sua opinião sobre variados assuntos ligados ao campo político.

Outros prefeitáveis

Além dos nomes mencionados no grupo da situação, há outros dois postulantes ao cargo de prefeito de Boa Esperança: o vereador Josil Sangiorgio (Podemos) e o ex-vereador Charles Faria (Cidadania).  Charles afirmou recentemente que não pretende disputar as eleições contra Romualdo.