Prefeito de Boa Esperança, Lauro Vieira (PP). Foto: PMBE

“Todos os compromissos ideológicos e de políticas públicas acordados em 2016 estão sendo cumpridos em nosso governo”, frisou o prefeito.

Depois de ouvir a população e amigos, o prefeito de Boa Esperança, Lauro Vieira (PP), confirmou que é pré-candidato à reeleição. Para Lauro Vieira, a vontade do povo deve prevalecer, e foram as várias ligações que vem recebendo que o levaram a decidir pela reeleição.

CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

“Pensei bastante e hoje me sinto estimulado e fortalecido para enfrentar essa luta. Pretendo continuar cuidando dos interesses da população e buscar novos projetos. Estamos passando por um momento muito difícil de enfrentamento a Pandemia do coronavírus, e neste momento, nossa preocupação maior é garantir o mínimo de segurança e orientação para as pessoas. Tenho conversado com as pessoas por telefone, ouvindo sempre as demandas, e a nossa decisão foi tomada, mesmo sabendo da intenção de alguns aliados históricos em entrar na disputa pelo cargo”, disse Lauro Vieira.

O prefeito Lauro Vieira demonstrou preocupação com o possível “racha no grupo político”, mas disse tratar-se de um processo democrático e dinâmico, inerente à política.

“Todos os compromissos ideológicos e de políticas públicas acordados em 2016 estão sendo cumpridos em nosso governo, inclusive com a participação efetiva dos secretários dos partidos que ocupam ou ocuparam pastas importantes em nossa administração. Por isso, gostaria de contar com o apoio incondicional dos partidos PT, PSB, PRB, MDB e Solidariedade. Também espero conversar com os partidos que não se coligaram em 2016, como o DEM, Cidadania e PDT”, afirmou.

Sobre os pré-candidatos que recentemente lançaram seus nomes, Lauro Vieira disse que é absolutamente normal.  De acordo com ele, “o importante é que tem sido nosso foco de discussão a manutenção da união em torno do projeto político onde o interesse coletivo da população deva prevalecer. As pessoas sabem que Boa Esperança vai continuar em boas mãos, e que nossa amizade por todos será a mesma. Não é de meu perfil perseguir ninguém, estou sempre à disposição e acredito que o diálogo é o melhor caminho para essa disputa em 2020″, destacou Lauro Vieira.

Lauro Vieira aproveitou para justificar a sua pré-candidatura à reeleição. “Chegamos à Prefeitura em 2017 em um momento de grandes dificuldades econômicas. Tivemos um cenário de crise que se agravou ao longo de 2018 e 2019. E agora, em 2020, surge a pandemia do coronavírus que afetou o mundo inteiro. Isto traz consequências graves. Mas eu gostaria de dizer ao cidadão de Boa Esperança que não nos falta vontade e coragem para enfrentar esse momento difícil. Temos que ter clareza do momento que estamos vivendo. É um momento de grandes dificuldades. Sei me colocar como cidadão. Assim, avaliando o momento, sei que não tivemos condições de fazer tudo que planejamos e que a cidade tem muito ainda em que avançar. Mas, pelas dificuldades econômicas e pelo esforço neste momento de grandes dificuldades, acho que merecemos mais um mandato”, pontuou o prefeito Lauro Vieira.

Apesar da queda de receitas e das dificuldades que os municípios estão passando no momento, o prefeito Lauro Vieira afirmou que está trabalhando na conclusão de quatros projetos de grande importância para os esperancenses: a construção do complexo educacional, que engloba Creche, Pré-Escola e Escola de Ensino Fundamental (Pingo de Gente, Centro de Convivência da Criança e Ubaldina); drenagem e pavimentação de diversas ruas e avenidas, inclusive com a substituição de paralelepípedos por blocos holandês, tanto da Sede, como nos Distritos; construção e reformas das unidades de saúde e ampliação de áreas esportivas.

“Mesmo com as dificuldades, buscamos entregar algumas obras até o final do nosso mandato. Temos, praticamente, a garantia de que muitas dessas obras vão se realizar ainda no atual mandato e outras não dará tempo de terminar. São esses projetos iniciados que nos impulsionam a ser pré-candidato à reeleição. Estamos trabalhando e confiantes de que iremos concretizar estas obras e entregar a à comunidade”, concluiu Lauro Vieira.

CONTEÚDO PUBLICITÁRIO