????????????????????????????????????
Prefeito Lauro Vieira juntamente com o secretário de Saúde Wagney Câmara, presidente da Associação Ademir Bolsanello, diretor do Hospital Maickel Silvério e o vereador Selminho e o servidor da Saúde Jaisclério Cerqueira.

O Termo de Colaboração entre a Prefeitura e Hospital Cristo Rei foi celebrado na manhã de quinta-feira, dia 29, com presenças de Ademir Bolsanelo e Maickel Gomes Silveiro, presidente e diretor administrativo da Entidade, respectivamente, os secretários Wagney Câmara (Saúde) e Karine da Silva Costa (Fazenda), servidor Jaisclério dos Santos Cerqueira e o vereador Selminho, além do prefeito Lauro Vieira. O termo assinado pelas partes contempla repasse financeiro para Hospital no valor de R$ 987 mil.

“Com a assinatura deste termo daremos continuidade aos atendimentos realizados em nosso hospital, cujo principal objetivo é o atendimento em caráter de urgência/emergência e em nível de internação. Vale ressaltar que o Hospital Cristo Rei é a única instituição que presta atendimento em regime de 24 horas no município. Agradecemos ao prefeito Lauro Vieira que sempre manteve diálogo para que este momento acontecesse”, comemora o diretor Maickel Gomes Silveiro.

publicidade

O valor será repassado em sete parcelas de R$ 141 mil com recursos do Fundo Municipal de Saúde para prestação de serviços médicos hospitalares em nível ambulatorial e internação, compreendendo no custeio de pagamentos de profissionais médicos, colaboradores e demais prestadores de serviços.

“Sabemos das dificuldades que o hospital enfrenta para manutenção dos serviços de saúde e a importância desta instituição filantrópica para o povo esperancense, mas precisamos nos adequar a nova legislação, que criou novos instrumentos jurídicos como termo de fomento e colaboração, além disso, estabeleceu novas regras parcerias com instituições. Com essa parceria estamos garantindo recursos para o atendimento aos usuários dos serviços de saúde, além de contribuir com funcionamento do Hospital”, ressalta o prefeito Lauro Vieira.