Marquinhos (PSDB) e Xavier (PMDB) disputam a presidência da Câmara de Boa Esperança

Marquinhos x Xavier

Após a posse que ocorrerá neste domingo, dia 1º, a partir das 9 horas, será realizada no Plenário Vereador João Nato Neves, a sessão de eleição da mesa diretora da Câmara, e os vereadores Marcos Pereira dos Santos, o Marquinhos (PSDB) e Jocemar Xavier (PMDB) disputarão a presidência.

Apoio declarado

Segundo informações de bastidores, Marquinhos conta com apoio declarado dos vereadores: Antônio José (PRB), Cloves dos Anjos (PRB) e Selmo de Jesus (PP), além de Cleides Capettini (PT) e Charles Ladislau (SD).  Informações dão conta de que o vereador José da Paz (PMDB) poderá mudar de posição na hora da eleição, uma vez que, as articulações continuam até o momento da eleição.

É bom lembrar que Marquinhos faz parte do mesmo partido que o prefeito Lauro Vieira, o PSDB, já foi vereador e estaria, segundo aliados políticos, mais articulado para a eleição da mesa diretora.

Chapa

- CONTEÚDO PUBLICITÁRIO -

Sem confirmação oficial, a chapa de Marquinhos seria a seguinte: presidente: Marquinhos (PSDB), primeiro vice-presidente: Clovinho (PRB), primeira secretária: Cleides (PT) e segundo secretário: Selminho (PP), obedecendo assim a legislação, quanto à representatividade dos partidos.

Chapa II

Também sem confirmação oficial, a chapa de Xavier (PMDB) contaria com o apoio de Josil Sangiorgio (PTN) e José da Paz (PMDB), podendo ainda ter o apoio de Charles Ladislau (SD) e Cleides Capettini (PT).

Sigilo

Questionado sobre a formação da sua chapa, Xavier optou por não informar a composição.  A chapa é composta por quatro vereadores: presidente, vice-presidente, primeiro secretário e segundo secretário e, deve respeitar as siglas partidárias na eleição.  Em tese, José da Paz poderá votar em Xavier se for o caso, entretanto, não poderá ocupar a chapa, pois pertencem ao mesmo partido.

Votação aberta

A votação será realizada em ordem alfabética para votação, que será aberta, com o vereador declarando publicamente o seu voto: Antônio José (PRB), Charles Ladislau (SD), Cleides Capettini (PT), Cloves dos Anjos (PRB), Jocemar Xavier (PMDB), José da Paz (PMDB), Josil Sangiorgio (PTN), Marcos Pereira (PSDB) e Selmo de Jesus (PP).