Além do secretário de Planejamento, outros nomes pleiteiam dentro do grupo do prefeito Barrigueira a chancela de “candidato viável”, entretanto, Marquiori desponta como preferido do governador Casagrande

Mesmo faltando pouco mais de um ano para o início das eleições de 2020, ocasião em que serão eleitos ou reeleitos em todo Brasil prefeitos, vices e vereadores, já são comuns as articulações e comentários em torno de nomes que deverão participar dos pleitos nos respectivos municípios capixabas.

Em Nova Venécia o assunto já tem sido bastante divulgado por meio da imprensa local e regional, além das redes sociais e rodas de amigos, tanto na sede quanto no interior, demonstrando pelo menos inicialmente, a tendência de vários nomes na disputa.

- CONTEÚDO PUBLICITÁRIO -

Os partidos seguem fazendo reuniões para a formação de chapa de vereadores e o fortalecimento por meio de novos aliados em torno da chapa a ser definida em meados de julho do próximo ano.

Entre os nomes mais cotados para a disputa da Prefeitura de Nova Venécia, aparece o secretário de Planejamento Edson Marquiori (PSB).  Marquiori busca se firmar como o nome ideal e viável dentro do seu partido e do grupo que elegeu o atual prefeito Lubiana Barrigueira (PSB).

Mesmo com outras importantes lideranças pleiteando a sucessão municipal, com base em levantamentos feitos periodicamente, Marquiori tem demonstrado um bom crescimento nos últimos seis meses.

Quando questionado sobre a possibilidade de disputar a eleição como candidato a prefeito de Nova Venécia, Marquiori responde de prontidão que está trabalhando normalmente e defendendo como sempre fez, a participação do PSB nas eleições municipais, enfatizando que a definição da chapa será feita em comum acordo com várias lideranças do município, com a participação de políticos em nível estadual.

Mesmo que não seja confirmado publicamente, essa fala e estratégia de Marquiori tem as digitais da equipe do governador Renato Casagrande.  Isso, porque não é segredo que o partido do governador tem o projeto de eleger prefeitos nas principais cidades do Espírito Santo, e Nova Venécia, devido a sua localização geográfica, é um município estratégico para a eleição de 2020 e consequentemente para a futura eleição de 2022, e também pelo fato de ser administrada nestes últimos dois mandatos pelo prefeito socialista. Um fato histórico, Barrigueira é o único prefeito reeleito em Nova Venécia.

O secretário Edson Marquiori desfruta de amizade pessoal com Casagrande e vários membros da equipe do governador, o que lhe garante trânsito livre no Palácio Anchieta e facilidade para emplacar novos projetos para Nova Venécia no Governo do Estado.

Analistas avaliam que se nos próximos levantamentos Marquiori continuar crescendo, certamente ele será elevado oficialmente já no primeiro trimestre de 2020 como o pré-candidato a prefeito do PSB e do grupo do prefeito Barrigueira.