Neste inverno, é preciso manter os cuidados dentro de casa

Na última sexta-feira (21), teve início a estação mais fria do ano: o inverno. No entanto, o cenário que deveria ser de temperaturas mais baixas e uma quantidade menor de chuvas ainda não aconteceu, e isso pode ser percebido pelo céu limpo e azul e sol vibrante durante toda a semana.

Para os próximos dias, de acordo com Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), são esperadas chuvas em alguns momentos do dia nas regiões norte, nordeste e noroeste do Espírito Santo. Chance de chuva esparsa também em alguns trechos das regiões serrana e da Grande Vitória.

- CONTEÚDO PUBLICITÁRIO -

Por isso, neste inverno, é preciso manter os cuidados dentro de casa para evitar locais que acumulem água e ficar atento, pois o calor e a chuva criam as condições ideais para a proliferação do Aedes aegypt.

Veja aqui o 25º boletim da dengue.

Veja aqui o 25º boletim de zika.

Veja aqui o 25º boletim chikungunya.

Para evitar que isso aconteça, o ideal é verificar pelo menos uma vez por semana, os locais que podem acumular água como vasos de plantas, baldes, pneus, garrafas, entre outros.

Como se prevenir:

– Limpar o quintal, jogando fora o que não é utilizado;
– Tirar água dos pratos de plantas;
– Colocar garrafas vazias de cabeça para baixo;
– Tampar tonéis, depósitos de água, caixas d’água e qualquer tipo de recipiente que possa reservar água;
– Manter os quintais bem varridos, eliminando recipientes que possam acumular água, como tampinha de garrafa, folhas e sacolas plásticas;
– Escovar bem as bordas dos recipientes (vasilha de água e comida de animais, pratos de plantas, tonéis e caixas d’água) e mantê-los sempre limpos.