O município de Nova Venécia vai receber um ponto de recarga de veículos elétricos, por meio de um projeto idealizado pela EDP Escelsa.

CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

O local será de livre acesso ao público e vai ficar próximo à Praça Adélio Lubiana, à beira do calçadão, ao lado do ponto táxi. Além de ser favorável para o estacionamento dos veículos, a via é um dos principais acessos para turistas que viajam rumo ao litoral norte do estado. O Eletroposto abastece dois veículos de cada vez e a recarga tem duração de aproximadamente uma hora.

Esse é mais um importante passo rumo ao crescimento do município, incentivando o uso dos veículos elétricos e contribuindo para um desenvolvimento sustentável. Veículos elétricos ainda não são realidade para a grande maioria da população, mas a tendência é de que isso mude nos próximos anos.

“Mesmo ainda tendo poucos veículos elétricos no estado, é importante investir hoje, pensando no futuro. Mais uma vez Nova Venécia sai na frente, sendo um dos primeiros municípios contemplados, trabalhando com inovação e crescendo de forma sustentável. É uma tecnologia que está ganhando escala em velocidade muito grande, então é preciso se preparar”, disse o engenheiro da EDP Escelsa, Luiz Rampazzo Junior.

O uso não terá restrições ou limitações de data, dia da semana ou horário. Nos seis primeiros meses, o serviço será oferecido gratuitamente aos consumidores visto que, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) prevê a possibilidade de livre negociação de valores posteriormente.

O ponto de recarga será instalado pela EDP Escelsa, sem custo para o município. Além de Nova Venécia, os outros contemplados são: Linhares, São Mateus, Guarapari, Venda Nova do Imigrante e Cachoeiro do Itapemirim.

CONTEÚDO PUBLICITÁRIO