publicidade

Durante a Vitoria Stone Fair, o arquiteto Luciano Dalla Marta apresenta as Mesas Tapis produzidas com o mármore Maximus, superfície que traz um visual de imponência e magnitude

No próximo dia 12 de fevereiro (terça-feira) começa a 47ª edição da Feira Internacional do Mármore e Granito, Vitoria Stone Fair l Marmomac Latin America. Além de receber os visitantes no seu estande, a Guidoni também terá seus materiais presentes nas mesas Tapis, criadas pelo arquiteto Luciano Dalla Marta e que serão apresentadas na Brazilian Stones Original Design.

A ideia do projeto, que estará pelo segundo ano consecutivo na feira, é apresentar os lançamentos mais relevantes, compondo uma exposição exclusiva e inédita, exaltando as tendências das rochas ornamentais brasileiras. As mesas Tapis surgem das formas orgânicas livres, muito utilizadas nas tapeçarias modernistas brasileiras, nas ondulações e alturas usadas em curvas de nível e nos desenhos de calçadas e jardins como os propostos por Burle Marx.

Além disso, as formas e texturas encontradas na própria natureza são elementos essenciais na criação das mesas. Luciano vai utilizar o mármore dolomítico Maximus: uma novidade que estreia no mercado nacional e internacional. O material é extraído no complexo de Bodoquena, no Mato Grosso do Sul, em uma jazida própria da Guidoni. Além desta novidade, Luciano Dalla também vai usar os granitos exóticos Black Taurus e Amarone, ambos de jazidas próprias da Guidoni, localizadas em Minas Gerais.

De acordo com o arquiteto, as pedras naturais podem sem utilizadas em infinitas combinações de cor, permitindo experimentações impossíveis de se reproduzir e, desta forma, cada peça se torna única. “A série Tapis foi desenvolvida como um quebra-cabeça para a criatividade.  Cada peça desenhada no traz uma mistura das referências acumuladas ao longo de muitos anos de trabalho em arquitetura, identidade própria e um desenho singular, que se materializa nas peças”, explica.

A Vitoria Stone Fair será realizada até o dia 15 de fevereiro, no Pavilhão de Carapina, das 13h às 20h. O estande da Guidoni é o 194, no Hall 2.

Sobre Luciano Dalla Marta

Simples e arrojado, com excessos calculados, Luciano Dalla Marta, um dos profissionais mais produtivos da sua geração, deixa evidente em cada projeto executado a sua óptica equilibrada. Acabamento impecável e maestria em trabalhar com as proporções são características indiscutíveis na obra do arquiteto e designer.

Projetos inteligentes, autorais e voltados para o futuro são elementos que fazem parte do DNA do arquiteto Luciano Dalla Marta, que imprime em cada traçado a sua personalidade.

GRUPO GUIDONI

O Grupo Guidoni oferece amplo portfólio de revestimentos para indústrias, distribuidores, marmoristas, profissionais de arquitetura e decoração. Presente em mais de 70 países em cinco continentes, o Grupo é o maior exportador de rochas do Brasil, considerado hoje como um dos maiores produtores e comerciantes de granitos do mundo. Ao todo, o Grupo abastece o mercado nacional e internacional com 15.000m³ de blocos brutos por mês e 170.000m² de beneficiamento de pedras naturais. Para atender a todos os clientes com qualidade e agilidade, a indústria conta com uma área total de mais de mais de 100.000m².  Com esta expertise, o Grupo tem como missão oferecer ampla variedade de revestimentos, adquirindo e desenvolvendo novas técnicas e tecnologias culminando em produtos inovadores e diferenciados, sejam naturais ou industrializados.

publicidade