publicidade

 

As delegacias da Polícia Civil funcionarão em horários diferenciados durante os feriados de Natal (25) e Réveillon (1º). O mesmo esquema de funcionamento também ocorrerá nos dias 24 e 31, em razão do ponto facultativo decretado pelo Governo do Estado nesses dias.

Na Grande Vitória, o atendimento nas cinco Delegacias Regionais Metropolitanas, localizadas em Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, e Guarapari, será de 24 horas, em regime de escala. Também estarão disponíveis o Plantão Especial da Mulher (PEM), responsável por atender as vítimas de violência doméstica e Departamento Especializado de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

No Sul do Estado, funcionarão as Delegacias Regionais de Alegre, Cachoeiro de Itapemirim e Itapemirim. Na região Serrana, a 11ª Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante estará disponível 24 horas. Já no Norte, a Delegacia Regional de Aracruz, a de Linhares e a de São Mateus estarão de plantão. No caso da região Noroeste, a 15ª Delegacia Regional de Colatina, 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco também funcionarão durante as datas.

 

Confira como funciona o atendimento em cada município do Estado:

Região Sul

Os municípios de Alegre, Apiacá, Bom Jesus do Norte, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Jerônimo Monteiro e São José do Calçado serão atendidos pelas equipes de policiais que estarão de plantão na 6ª Delegacia Regional de Alegre.

Já Ibitirama e Muniz Freire serão atendidos pela equipe do plantão da 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, que também atende às ocorrências dos municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Atílio Vivácqua, Mimoso do Sul, Muqui e Vargem Alta.

As ocorrências de Marataízes, Itapemirim, Presidente Kennedy, Iconha, Piúma e Rio Novo do Sul serão atendidas pelo plantão da 9ª Delegacia Regional de Itapemirim. Já as dos municípios de Alfredo Chaves, Anchieta, que, normalmente, são atendidas pela 10ª Delegacia Regional de Anchieta, serão encaminhadas para o plantão da 5ª Delegacia Regional de Guarapari.

 

Região Serrana

A 11ª Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante estará em funcionamento para atender às ocorrências dos municípios de Afonso Cláudio, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Laranja da Terra e Marechal Floriano. A 8ª Delegacia Regional de Ibatiba não funcionará, mas as ocorrências dos municípios de Brejetuba, Ibatiba, Irupi, Iúna e Muniz Freire serão atendidas pela 11ª Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante. As ocorrências do município de Ibitirama serão atendidas pela 6ª Delegacia Regional de Alegre.

O plantão da 12ª Delegacia Regional de Santa Teresa, que atende aos municípios de Santa Teresa, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Itaguaçu, Itarana e São Roque do Canaã, não funcionará. Por isso, as ocorrências serão encaminhadas para o plantão da 15ª Delegacia Regional de Colatina e também para 4ª Delegacia Regional de Cariacica e para 13ª Delegacia Regional de Aracruz, que também atende aos municípios de Fundão, Ibiraçu e João Neiva.

Região Norte

A 13ª Delegacia Regional de Aracruz funcionará normalmente em regime de escala. Ela também atende aos municípios de Fundão, Ibiraçu e João Neiva. Já as ocorrências dos municípios de Linhares, Sooretama e Rio Bananal serão atendidas pela equipe do plantão da 16ª Delegacia Regional de Linhares. A população dos municípios de Conceição da Barra, Jaguaré e Pedro Canário também serão atendidas pela 18ª Delegacia Regional de São Mateus.

Região Noroeste

O plantão da 15ª Delegacia Regional de Colatina funcionará normalmente em regime de plantão 24 horas. Ela é responsável pelo atendimento da população das cidades de Alto Rio Novo, Baixo Guandu, Governador Lindenberg, Marilândia, Pancas e São Domingos do Norte. A equipe do plantão da 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco atenderá aos municípios de Água Doce do Norte, Águia Branca, Ecoporanga e Mantenópolis.  As ocorrências dos municípios de Boa Esperança, Montanha, Mucurici, Pinheiros, Ponto Belo, São Gabriel da Palha, Vila Valério e Vila Pavão, atendidos pela 17ª Delegacia Regional de Nova Venécia, serão encaminhadas para a 18ª Delegacia Regional de São Mateus.

 

Perícia

Os atendimentos no Departamento Médico Legal (DML), localizado em Vitória, e o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares, Cachoeiro de Itapemirim e de Colatina serão mantidos em regime de plantão.

 

Delegacia Online

A ferramenta permite que o cidadão registre o boletim de ocorrência via internet. A Delegacia Online possibilita que o cidadão tenha acesso rápido, e em qualquer lugar, para efetuar as ocorrências referentes a furto, roubo e perda de objetos pessoais (documentos, telefone celular, entre outros). O endereço eletrônico é http://delegaciaonline.sesp.es.gov.br.

 

Telefones das unidades da Polícia Civil com atendimento 24 horas:

Grande Vitória

1ª Delegacia Regional de Vitória: (27) 3137- 9025

2ª Delegacia Regional de Vila Velha: (27) 3388-2115

3ª Delegacia Regional de Serra: (27) 3138-8103

4ª Delegacia Regional de Cariacica: (27) 3136-3111

5ª Delegacia Regional de Guarapari: (27) 3161-1220

Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV): (27) 3222-7670

Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP): (27) 3137-9111

 

Região Sul

7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim: (28) 3521-1856

9ª Delegacia Regional de Itapemirim: (28) 3529-5008

11ª Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante: (28) 3546- 1124

 

Região Norte

13ª Delegacia Regional de Aracruz: (27) 3256-8186

14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco: (27) 3756- 4919

15ª Delegacia Regional de Colatina: (27) 3177- 7122

16ª Delegacia Regional de Linhares: (27) 3264-2537

18ª Delegacia Regional de São Mateus: (27) 3767-8135

publicidade