A ação policial contou com a participação de 69 Militares e 20 viaturas, visando coibir o tráfico de drogas e crimes de furtos e roubos no município, disse o Comandante do 2º Batalhão

Policiais militares realizaram, na manhã desta quarta-feira (27), no município de Boa Esperança, a operação “Hope”, objetivando o cumprimento de 16 mandados de busca e apreensão. A ação policial foi comandada pelo capitão Sidney Carlos Pereira e contou com a participação de 69 militares do 2º Batalhão.

Durante as buscas foram apreendidos um réplica simulacro de pistola com dois carregadores, dois pedaços grandes de maconha, sete buchas da mesma droga; um pino de cocaína; uma balança de precisão, sete munições calibres 38, aparelhos celulares e outros materiais de procedência ilícita/duvidosa. Um jovem de 20 anos foi preso e um adolescente de 16 anos foi apreendido.

- CONTEÚDO PUBLICITÁRIO -

De acordo com o comandante do 2º Batalhão, tenente-coronel Mario Marcelo Dal Col, os mandados foram expedidos pelo poder Judiciário daquela Comarca após levantamentos realizados pelos Agentes do Serviço de Inteligência da Unidade, em torno dos crimes de tráfico de drogas, posse/porte ilegal de armas de fogo, furtos e roubos.

Os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados à 17ª Delegacia Regional em Nova Venécia, onde havia uma equipe do Dr. Libero Penello de Carvalho Filho, responsável pelo flagrante, que estava de plantão no local.

Segundo o Comandante e o Delegado Líbero Penello, a operação faz parte de uma integração entre as Polícias Civil e Militar, visando coibir o tráfico de drogas e crimes de furtos e roubos que vinham ocorrendo no município. “Vamos resgatar ainda mais a confiança da população, sem dar trégua à criminalidade, sobretudo às vésperas do Carnaval”, disseram o tenente-coronel Dal Col e Dr. Líbero Penello.

Fonte: Ascom 2º BPM – Tenente Morgan