Lauro Vieira recebeu convite para se filiar ao PP, onde estão o deputado estadual Renzo Vasconcelos, o deputado federal Evair de Melo e o ex-deputado e secretário de Estado, Marcus Vicente

O prefeito Lauro Vieira desfiliou do PSDB e já tem caminho certo: o PP, visando as eleições de 2020.  Durante toda sua trajetória política, já foi filiado aos partidos: MDB, PTB e PSDB.

Lauro Vieira encaminhou ofício ao presidente estadual do PSDB, deputado estadual Vandinho Leite, no dia 21 de agosto deste ano, solicitando a sua desfiliação “em caráter irrevogável”.

- CONTEÚDO PUBLICITÁRIO -

Vereador por três mandatos e presidente da Câmara por dois períodos (1999/2000 e em 2008), secretário municipal de Educação, Lauro Vieira está cumprindo o primeiro mandato de prefeito e já não esconde o desejo de disputar a reeleição no próximo ano.

Para isso, segundo ele, pretende manter a união do grupo que o elegeu juntamente com o vice Valdirim, buscando novas lideranças para reforçar o grupo.

Na comunicação ao PSDB, Lauro Vieira disse acreditar que a política é a arte de somar e dialogar.  “Campanhas passam, mas a história registra os justos e bravos de caráter que lutam pelo fortalecimento de nossa democracia”, enfatiza o prefeito.

Novo partido

O partido que o prefeito pretende se filiar é o Partido Progressista (PP), comandado no Espírito Santo pelo ex-deputado Marcus Vicente, que atualmente é o secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano.

Além de Marcus Vicente, no PP estão entre outros importantes filiados, o deputado estadual Renzo Vasconcelos, o deputado federal Evair de Melo.

Com sua filiação, Lauro Vieira se mantem alinhado ao Governo do Estado, e espera contar com o apoio de várias lideranças políticas capixabas para a sua reeleição.

Na Câmara Federal, o PP tem o deputado Evair de Melo, que possui estreita relação com Boa Esperança, que inclusive tem contribuído com a liberação de recursos por meio de emendas parlamentares.  E na Assembleia, o deputado Renzo Vasconcelos deverá também atuar em prol do município.

Trajetória

Lauro Vieira disputou sua primeira eleição para o cargo de vereador em 1988 e não ganhou; disputou novamente em 1992, perdendo mais uma vez; disputou e venceu a eleição de 1996 para o primeiro mandato de 1997 a 2000.

Em 2000 Lauro Vieira deixou de disputar uma eleição “praticamente garantida”, devido ao trabalho realizado nos anos anteriores e disputou a eleição como vice de Guil, contudo, perderam a eleição para Amaro Covre.  Em 2004 disputou e venceu mais uma vez a eleição de vereador, e no ano de 2008 assumiu um mandato curto de presidente da Câmara, devido às mudanças na composição da mesa diretora da Câmara Municipal.

Lauro Vieira disputou a eleição de 2008 e não venceu a eleição, sendo convidado a assumir a secretaria de Educação no mandato do prefeito Romualdo Milanese.  Disputou e ganhou a eleição de 2012 para o cargo de vereador. Em 2016, disputou e venceu a eleição e está cumprindo o primeiro mandato de prefeito de Boa Esperança.