conteúdo publicitário

Freitas adiantou que vai trabalhar para que o edital e a ordem de serviço para a recuperação asfáltica desses trechos da ES-130 e da ES-209 sejam realizados ainda neste ano

Os prefeitos Arnóbio Pinheiro, de Pinheiros, Jaiminho Santos, de Ponto Belo, Atanael Wagmacker, de Mucurici, e André Sampaio, de Montanha, se reuniram com o deputado estadual Freitas, na tarde de sábado (31), para tratar de agendas conjuntas visando o desenvolvimento econômico e social da região Norte do Estado. Também participou do encontro Edilson Monteiro, que é o superintendente Regional de Saúde Norte.

conteúdo publicitário

“Discutimos importantes pautas para nossa região, entre elas o cumprimento do contrato de duplicação da BR-101 no trecho Norte e a recuperação asfáltica das rodovias ES-130 e ES-209, que ligam os municípios de Pinheiros, Montanha, Ponto Belo e Mucurici. Protocolei uma Indicação Legislativa para a reabilitação asfáltica desses trechos no início de março deste ano”, detalhou o deputado Freitas.

O grupo conseguiu para esta segunda-feira (2) um espaço na agenda do diretor-presidente do Departamento de Edificações e de Rodovias do Estado do Espírito Santo (DER), Luís César Maretto. A reunião está prevista para às 17h.

Freitas adiantou que vai trabalhar para que o edital e a ordem de serviço para a recuperação asfáltica desses trechos da ES-130 e da ES-209 sejam realizados ainda neste ano.

União de forças
Segundo o deputado Freitas, que é o anfitrião e o coordenador dos debates, nenhum trecho de estrada pode ficar sem ser contemplado. “Essa será nossa luta junto com os prefeitos em prol de toda população nortista. Essa obra ajuda muito nos deslocamentos entre os municípios principalmente no escoamento da produção agrícola”, disse o parlamentar.

Freitas, que é aliado de primeira hora do governador Renato Casagrande, disse que está unindo forças e garante apoiar os prefeitos do Norte capixaba levando suas reivindicações e fazendo a interlocução com o Palácio Anchieta, sede do Poder Executivo Estadual.

“O encontro de sábado foi muito positivo e produtivo. Aproveitamos e tratamos ainda de outras pautas que têm a ver com o consórcio Prodnorte para o desenvolvimento econômico e social da região, como por exemplo, a destinação correta dos resíduos sólidos desses municípios”, explicou Freitas, parabenizando os prefeitos pela gestão e pelo trabalho em equipe sempre buscando o crescimento do Norte capixaba.