conteúdo publicitário

O homem atuava na Grande Vitória, se passando por policial civil do Denarc, com o objetivo de extorquir suas vítimas

Um homem de 60 anos, que se passava por policial civil do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc), foi detido, em cumprimento de mandado de prisão preventiva, nessa quarta-feira (28), no bairro São Sebastião, no município de São Gabriel da Palha. A prisão foi realizada pela equipe do Denarc, com o apoio operacional da Delegacia de Polícia (DP) de São Gabriel da Palha.

conteúdo publicitário

Segundo o chefe do Denarc, delegado Tarcísio Otoni, o homem atuava na Grande Vitória, se passando por policial civil do Denarc, com o objetivo de extorquir suas vítimas.

“O crime ocorreu no início de março de 2021, sendo que, ao descobrir que as vítimas registraram boletim de ocorrência, o investigado se escondeu no interior do Estado. Ele já foi preso em 2013, também por se passar por policial e extorquir uma vítima em Vila Velha”, contou o delegado.

De acordo com a autoridade policial, ainda não é possível especificar a quantidade de vítimas que este suspeito fez e há quanto tempo agia. As investigações prosseguem. “Em depoimento, ele afirma que é ex-policial civil, que trabalhou na década de 1980 e foi demitido. Porém, nós não localizamos no Recursos Humanos”, disse Tarcísio Otoni.

O suspeito será indiciado por extorsão. “Na condenação anterior, o juiz tipificou em corrupção passiva”, explicou Otoni.

Após as medidas de praxe, o investigado foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV) e permanecerá à disposição da Justiça. “Que a prisão desse cidadão possa servir para que outras pessoas não tentem praticar crimes do tipo ou serão presos”, afirmou o delegado.