O Ministério da Saúde prorroga, por mais um ano, a permanência dos profissionais do programa Mais Médicos selecionados pelo 15º ciclo do projeto. A medida foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (18).

CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

A extensão do prazo vale para médicos formados em instituições de educação superior brasileira ou com diploma revalidado no Brasil (CRM Brasil), além de incluir médicos brasileiros formados em instituições de educação superior estrangeiras, com habilitação para exercício da medicina no exterior.

Ao todo, 531 médicos terão a prorrogação automática. Se houver casos em que o profissional não deseja a prorrogação do período para atuar nos serviços do SUS, ele deve manifestar desinteresse por meio do Sistema de Gestão de Programas.

O cronograma estará disponível em breve no endereço eletrônico maismedicos.gov.br. Pelo mesmo canal será divulgada a relação preliminar dos médicos aptos para a prorrogação excepcional. Também podem ser feitos questionamentos por meio do Disque Saúde 136, opção 8.

 

CONTEÚDO PUBLICITÁRIO