O projeto será criado a partir de doações de pessoas físicas ou empresas e órgãos não governamentais

O deputado estadual Capitão Assumção (PSL) apresentou um Projeto de Lei na Assembleia para a criação de um Banco de Cadeiras de Rodas no Espírito Santo.

O objetivo do projeto é oferecer na forma de empréstimo, cadeiras de rodas, andadores, muletas, bengalas e outros aparelhos necessários para a locomoção de pessoas acamadas ou com mobilidade reduzida temporariamente e que não tem condições financeiras de adquirir esses equipamentos.

- CONTEÚDO PUBLICITÁRIO -

Segundo Assumção, o projeto será criado a partir de doações de pessoas físicas ou empresas e órgãos não governamentais, podendo ser promovidas campanhas de doações. Assim, a iniciativa não acarretará nenhum custo aos cofres públicos. A única contribuição do governo ao projeto seria o gerenciamento do Banco de Cadeiras de Rodas por parte da Secretaria de Assistência Social.

Com a medida, o deputado acredita que muitas pessoas que precisam serão beneficiadas. “Precisamos ter um olhar humanitário a esse público que diante do auto custo desses equipamentos perde em muito a qualidade de vida e prejudica muito a sua recuperação, visando assim promover a igualdade e justiça social”, afirmou Assumção.

O Projeto de Lei vai tramitar na Assembléia Legislativa e seguirá, caso aprovado, para a sanção do governador do Estado.

Confira o Projeto na íntegra aqui. 

Por Fernando Almança