publicidade

Assumção destaca que é preciso valorizar os heróis da vida real que diuturnamente defendem a sociedade capixaba

O deputado estadual Capitão Assumção protocolou na Assembléia Legislativa do Espírito Santo um indicativo de Projeto de Lei ao Governo do Estado no sentido de incorporar as escalas extras (mais conhecidas como escalas especiais) nos subsídios e soldos dos policiais militares, bombeiros militares e policiais civis.  A medida alcançaria os policiais da reserva, reformados e pensionistas.

Assumção destaca que é preciso valorizar os heróis da vida real que diuturnamente defendem a sociedade capixaba. O projeto terá impacto muito pequeno nos cofres do estado, uma vez que os policiais e bombeiros já recebem as respectivas escalas, que passariam a ser incorporadas diretamente ao salário.

Ao apresentar o Projeto à Assembleia, o deputado discursou na tribuna da Casa ressaltando a real necessidade de se corrigir uma dívida que o estado tem com os policiais. Mesmo com o pior salario do país, os policiais capixabas tem desempenhado um excelente trabalho, conforme mostra os decrescente índices de crimes em todo estado do Espírito Santo.

O projeto tem ampla aceitação na Comissão de Segurança da Assembléia Legislativa e seguira para apreciação do Governador Renato Casagrande.  Por Fernando Almança

publicidade