O Projeto Compra Direta de Alimentos (CDA) foi idealizado dentro da perspectiva do Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA) e do combate à pobreza

Na manhã desta quinta-feira (18), a Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), em parceria com a Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Desenvolvimento Social (Setades), realizou a entrega de 150 cestas verdes do Programa de Compra Direta de Alimentos (CDA), ao município de Vila Valério. Famílias em vulnerabilidade alimentar e alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) serão os beneficiados.

conteúdo publicitário

Os alimentos foram comprados de 16 produtores rurais da região, com um investimento de mais de R$ 100 mil. “O Governo do Estado tem incentivado a agricultura familiar capixaba. Foram repassados R$ 4 milhões para a aquisição de 991 toneladas de produtos aos municípios inseridos no CDA. Esse tipo de ação promove a inclusão social e econômica no campo, além de fortalecer o agro capixaba”, ressaltou o secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Paulo Foletto.

“Estamos muito felizes em ajudar a colocar alimento na mesa das pessoas neste momento difícil que estamos passando”, disse o agricultor familiar Ailton Silva.

“A realização dessa entrega só foi possível com a parceria entre o Governo do Estado, por meio da Seag. Esses alimentos são importantes para essas famílias que tanto necessitam”, disse o prefeito de Vila Valério, David Mozdzen.

Projeto Compra Direta de Alimentos

O Projeto Compra Direta de Alimentos (CDA) foi idealizado dentro da perspectiva do Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA) e do combate à pobreza. Consiste na aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar e a doação simultânea dos produtos adquiridos à rede socioassistencial municipal, além de equipamentos e serviços públicos de Assistência Social, de Segurança Alimentar e Nutricional, de Justiça, Segurança Pública e de Saúde.