Barrigueira falou sobre projetos que estão em andamento em diversas áreas e disse que vai continuar com a política de incentivos de abertura de novos empreendimentos no município

O prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira, recebeu nesta terça-feira (05) o secretário de Estado do Desenvolvimento, Marcos Kneip Navarro, e empresários do município, para dar início a um trabalho de aproximação, com o objetivo de apresentar e defender projetos de interesse de Nova Venécia, principalmente no tocante à atração de novos empreendimentos no município, além de debater sobre as potencialidades de desenvolvimento socioeconômico local.

O primeiro contato foi na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, onde o secretário municipal da Pasta, Rômulo Baía, apresentou, de forma breve, a economia do município e falou das potencialidades locais. Em seguida, os gestores visitaram algumas empresas do município, de segmentos variados, instaladas no Polo Empresarial.

- CONTEÚDO PUBLICITÁRIO -

Cumprindo a agenda oficial, a reunião mais aguardada contou com a presença de vários secretários municipais, vereadores e empresariado. Na oportunidade, o secretário de Estado, Marcos Kneip Navarro, falou sobre a importância de conhecer de forma mais ampla a economia local para apresentar a potenciais investidores.

“Nova Venécia é um município organizado. Temos incentivos interessantes para abrir uma empresa aqui, temos o Polo Empresarial com a oferta de terrenos e outras vantagens, além de pertencer à região da Sudene. Um município com bastante potencial, tanto na parte turística, como na agricultura e no comércio. Já tenho em mente algumas empresas que querem investir no Estado e vou sugerir aos proprietários que conheçam Nova Venécia com a possibilidade de instalar novos negócios por aqui. Vejo o município com um bom ambiente de negócios e investimentos propícios. Enxerguei um grande leque no empresariado local”, afirmou Navarro.

Durante o encontro, o prefeito Barrigueira falou sobre projetos que estão em andamento em diversas áreas e disse que vai continuar com a política de incentivos de abertura de novos empreendimentos no município. “Nós já desenvolvemos projetos importantes voltados principalmente para o pequeno empreendedor, o que nos consagrou com dois títulos estaduais de prêmio de prefeito empreendedor pelo Sebrae, além de um em nível nacional. Hoje Nova Venécia é referência no país quando o assunto é agilidade para se abrir um negócio. Tudo isso vem culminar com essa visita do nosso secretário. É o pontapé inicial para alavancarmos a economia local nesse momento de retomada dos investimentos, com a participação naquilo que está sendo programado pelo Estado de descentralizar os investimentos dos grandes centros como a Grande Vitória. Temos atrativos importantes para oferecer, tudo pensando em gerar emprego e renda”, destacou Barrigueira.

Por fim, Navarro ainda citou que “Nova Venécia tem trabalhado com políticas públicas inovadoras e este é o caminho mais acertado para o sucesso”.

A reunião também serviu como um contato direto entre o setor produtivo e o Governo do Estado, para recepcionar as demandas dos empresários junto ao Poder Público Estadual, onde o secretário falou sobre incentivos ofertados que alguns empresários ainda não conhecem, além de ter se disponibilizado a receber, na presença de técnicos, empresários que queiram tirar dúvidas e conhecer projetos de incentivo do Governo do Estado.