Natália Gaudio e Deborah Medrado serão as representantes capixabas na ginástica rítmica do Pan

Natália Gaudio, Deborah Medrado, Bruno Kiefer, Patrícia Pereira, Maxcileide Ramos e Sivelane Oliveira, esportistas contemplados pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), foram convocados para os Jogos Pan e Parapan-Americanos. As competições acontecerão em Lima, no Peru, entre os dias 26 de julho e 11 de agosto e 23 de agosto a 1 de setembro, respectivamente.

Faltando uma semana para o início dos Jogos, os atletas receberam a confirmação com a convocação do Comitê Olímpico do Brasil (COB). Natália Gaudio e Deborah Medrado serão as representantes capixabas na ginástica rítmica do Pan.

- CONTEÚDO PUBLICITÁRIO -

“Fiquei muito feliz com a notícia, é uma competição importante, valorizada tanto no Brasil, quanto lá fora. Eu estou indo com força total, dos três que já participei, sinto que esse é o que estou indo mais preparada. Quero buscar um sonho que é a medalha de ouro e tenho treinado bastante para isso, dando o máximo para chegar lá no auge”, disse Natália Gaudio.

Já Bruno Kiefer estava esperando a convocação desde que conquistou sua vaga no Aberto Internacional de Tiro Esportivo, em abril, na Colômbia. Será a primeira vez que a modalidade estará presente no Parapan e contará com a participação capixaba.

“É muito bom, tanto para o tiro esportivo que fará sua estreia no Parapan quanto para nós do Espírito Santo que estamos fazendo história a ser um dos primeiros a participar na modalidade. Eu fico muito feliz em representar o Estado lá fora e estou treinando bastante para que fazer uma boa competição”, disse o atirador.

Na natação paralímpica, Patrícia Pereira foi escolhida e fará sua primeira participação em Parapan. Após conquistar 16 medalhas apenas neste ano, além de Lima, a nadadora ainda participará do Mundial da modalidade, em Londres. Junto com a paratleta, irá seu treinador, Leonardo Miglinas, também convocado para compor a Seleção Brasileira.

“Esse sonho é nosso e farei meu melhor para trazer mais essa vitória para casa. Tenho orgulho de ser capixaba e ser de periferia, estou vivendo meu sonho depois de muito batalhar para chegar aqui. Esses resultados são frutos da tranquilidade que o Bolsa Atleta me trouxe, o investimento me ajudou a chegar nessa convocação. Se não fosse tudo que a Sesport fez e faz, metade do meu sonho estaria comprometido”, afirmou a nadadora.

Bolsa Atleta

O Bolsa Atleta é um programa da Sesport de incentivo a atletas e paratletas de alto rendimento. Em 2019, o programa beneficia 117 esportistas capixabas de diversas modalidades.

Os beneficiados recebem, mensalmente, bolsas que chegam até R$ 4 mil, e são utilizadas para custeio de equipamentos, passagens aéreas e outras despesas esportivas.