Senador Marcos do Val (PPS-ES). Roque de Sá/Agência Senado

O senador Marcos do Val (Podemos) deu entrada no hospital na manhã do dia 1º e continua internado nesta quarta-feira (2).

Os exames apontaram que o coração do senador apresentou uma isquemia no miocárdio e uma alteração no tamanho, causados por estresse excessivo.

- CONTEÚDO PUBLICITÁRIO -

Marcos do Val segue internado na UTI cardiovascular do Vitória Apart Hospital, em Carapina, na Serra, e hoje (2) serão realizados novos procedimentos médicos.

Ele iria para o aeroporto de Vitória embarcar para Brasília quando se sentiu mal. Já havia inclusive confirmado presença na reunião da CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) que votou a reforma da Previdência.

Com 48 anos, o senador foi eleito ano passado para cumprir seu primeiro mandato com 863 mil votos.

Nota à imprensa

O Senador Marcos do Val passou a tarde internado na UTI cardiovascular do Vitória Apart Hospital, onde realizou uma série de exames investigativos para avaliar seu estado de saúde.

Infelizmente, seu coração apresentou uma isquemia no miocárdio e uma alteração no tamanho, causados por estresse excessivo. A isquemia ocorre quando o fluxo sanguíneo através de uma ou mais de suas artérias coronárias está obstruído.

O senador segue internado na UTI. Amanhã, serão realizados novos procedimentos médicos.

O Senador agradece a todas as manifestações de apoio e carinho que tem recebido neste momento.

Assessoria de Comunicação
Senador Marcos do Val