O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), assinou um convênio com a Prefeitura de Ponto Belo para a construção de um ginásio poliesportivo na cidade. O valor total do repasse, publicado no Diário Oficial nesta quarta-feira (15), é de R$ 2.514.015,32.

A obra será realizada na Rua Sete de Setembro, no bairro Castanheiras. O equipamento contará com iluminação, alambrado, palco, quadra poliesportiva, dois vestiários, inclusive com banheiros para Portadores de Necessidades Especiais (PNE), cozinha, depósito de materiais e arquibancada.

publicidade

O valor da primeira parcela, que será paga à Prefeitura Municipal nesta sexta-feira (17), é de R$ 579.160,43. O convênio tem vigência até o dia 31 de dezembro de 2020 e foi assinado na Sesport pelo prefeito de Ponto Belo, Murilo Coelho, e o secretário de Esportes e Lazer, Júnior Abreu.

“Esta é uma obra muito importante para Ponto Belo. Um ginásio poliesportivo é um equipamento que incentiva e dá condições para que a população pratique esportes e seja adepta das práticas saudáveis. Passa a ser também um local de encontro e lazer para toda a comunidade, se tornando ainda uma opção para abrigar uma série de eventos, como festas e shows”, comentou Abreu.