conteúdo publicitário

Por 4 a 3, os ministros definiram em Sessão Ordinária uma nova eleição para prefeito e vice de Boa Esperança

Boa Esperança terá nova eleição para prefeito e vice.  Esta foi a decisão final da maioria dos ministros, durante a Sessão Ordinária por videoconferência Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), realizada nesta quinta-feira, 15, ocorrida entre 10 às 10h50 minutos.

conteúdo publicitário

Votaram favoráveis ao Recurso Especial Eleitoral impetrado pela defesa de Romualdo Milanese, os ministros: Luís Roberto Barroso, Sérgio Silveira Banhos e Luis Felipe Salomão; e contrários: Tarcisio Vieira de Carvalho Neto, Luiz Edson Fachin, Alexandre de Moraes e Mauro Luiz Campbell Marques.

Cabe a partir de agora, ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES), definir a data do pleito.  Levando em conta os prazos eleitorais, as datas possíveis são: 13 de junho, 4 de julho, 1º de agosto, 12 de setembro, 3 de outubro, 7 de novembro e 5 de dezembro.

Tudo indica que a partir desta semana sejam iniciadas as articulações políticas entre os partidos aptos no município, para a composição das chapas majoritárias que disputarão a eleição.